No domingo, 24/11, o GP Roberto Marinho, a 1.45/1.50m, no 86º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira no Rio, contou com 45 conjuntos entre os quais 12 – 8 sem faltas e quatro com uma falta – habilitaram-se à 2ª volta idealizada pelo course-designer olímpico Guilherme Jorge com 150 mil reais em jogo. Sagrou-se campeã, a amazona da casa Stephanie Macieira com Kan Kan du For, Brasileira de Hipismo de 13 anos, a mais rápida, entre os três conjuntos zerados na duas voltas, com o ótimo tempo de 45s39.
GP Roberto Marinho
Em 36 anos, ou seja de 1988 a 2024, foram seis as amazonas campeãs e a última vez foi em 2013 com a jovem amazona Giulia Scampini, então com 16 anos. “Eu estou muito emocionada. O GP Roberto Marinho é muito especial para todos nós aqui no Rio, colocar o nome nesse Troféu Roberto”, destacou Stephanie. “Na primeira volta eu já senti que a Kan Kan estava querendo saltar. Então na 2ª volta eu consegui executar tudo que planejei e senti que meu tempo poderia ser suficiente para ganhar”, destacou a campeã, 36, em atividade na Sociedade Hípica Brasileira.
O vice campeonato coube a Felipe Juares de Lima, paranaense que defende São Paulo, com Kallon BR Special Marathon foi vice, duplo zero, 47s73. Em 3º lugar chegou Pedro Henrique Tavora de Matos montando Giovana Método, 48s71, por São Paulo.
Por Assessoria de Imprensa/CBH
Fotos: Divulgação/Luis Ruas
Leia mais notícias aqui.