GP World Cup teve vitória de José Roberto Reynoso Filho

Principal Concurso Hípico na temporada brasileira, o Internacional Indoor 2017 encerrou suas atividades na Hípica Paulista neste domingo

Fechando o 27º Concurso de Salto Internacional – CSI-W Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, a disputa do GP World Cup Qualifier, válido ainda pela 6ª etapa do ranking brasileiro Senior Top, movimentou o domingo, 24 de setembro.

Participaram da primeira volta 26 conjuntos e os melhores 25%, totalizando sete, habilitaram-se para segunda e decisiva volta. José Roberto Reynoso Fernandez Filho, um dos nomes mais premiados do hipismo brasileiro, montando Azrael W, tinha fechado a primeira volta sem derrubar obstáculos, com um ponto perdido apenas por excesso de tempo. Um dos favoritos ao título desse GP, ele zerou a segunda volta, marcando o tempo de 47s05.

Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP, com os campeões. Foto: Luis Ruas

Com esse resultado, Zé Roberto, bicampeão brasileiro senior top 2015/2016, garantiu o bi no Indoor. Em 2010 ele venceu esse GP montando Gina JMen. “O Indoor é um super concurso e para saltar aqui dentro do picadeiro a gente precisa chegar bem preparado”, comentou o campeão, que defendeu o país nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

A liderança do ranking 2017, no entanto, é de Artemus de Almeida. Ele é o atual vice-campeão brasileiro Senior Top e com o quinto lugar no GP manteve a liderança do ranking brasileiro Senior Top, com 252 pontos.

O GP distribuiu R$ 120.000,00 em premiação e também foi válido pela penúltima seletiva da Liga Sul Americana para Final da Copa do Mundo 2018, em abril, em Paris.

As próximas etapas do Ranking Senior Top são: CSN Agromen – Orlândia, 11 a 15 de outubro; CSN– GP Cidade do Rio Janeiro – 23 a 26 de novembro; CSN Top Rider – 7 a 10 de dezembro (local a confirmar).

Fonte: Assessoria SHP
Foto principal: José Roberto Reynoso Fernandez Filho. crédito: Luis Ruas

Deixe um comentário