Marlon Zanotelli foi terceiro na Finlândia e Rodrigo Pessoa venceu nos Estados Unidos
Atualmente o terceiro melhor brasileiro no Ranking da Federação Equestre Internacional – FEI, Marlon Zanotelli foi pódio no 33º Concurso de Salto Internacional 5* de Helsinque, na Finlândia. Participando do GP World Cup Qualifier Longines, a 1.60 metro, nesse domingo, 22 de outubro, ele montou Celena VDL, uma égua sela holandesa, garantindo o terceiro posto, sem faltas no desempate, em 38s60.
Marlon Zanotelli apresentando Celena VDL no GP de Helsinque. Foto: FEI – Satu PirinenParticiparam da disputa 40 conjuntos e nove foram ao desempate, na pista idealizada pelo brasileiro Guilherme Jorge, course-designer da Rio 2016. Marlon, 29 anos, maranhense radicado na Europa há dez anos, defendeu o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2014 e Jogos Pan-americanos 2015. E está entre os candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto nos Jogos Equestres Mundiais 2018, que acontece de 11 a 23 de setembro, em Tryon (EUA).
Rodrigo Pessoa e Chaganus no galopeda vitória. Foto: Tryon divulgação
O campeão Olímpico de 2014 Rodrigo Pessoa, com nova montaria venceu, também neste final de semana, no palco do WEG do ano que vem. Foi justamente no Tryon International Equestrian Center, que sediou um Concurso de Salto Internacional 5* da Primavera, que o brasileiro saiu vencedor também neste domingo, 22, na prova Tryon Sunday Classic, a 1.50 metro. Montando Chaganus, um oldenburger de nove anos, Rodrigo zerou o desempate em 39s865. Dos 43 conjuntos, oito foram a desempate.
Rodrigo, 44 anos, o mais premiado cavaleiro brasileiro de todos os tempos, que acabou ficando de fora da Rio 2016, também é treinador da equipe irlandesa, campeã europeia 2017. Com novos cavalos, o brasileiro que já liderou o ranking mundial por diversas vezes, pode em breve voltar a integrar as principais equipes brasileiras.
Fonte: Imprensa CBH