Hipismo: José Reynoso vence no Paraná

Com sua montaria Azrael W, Reynoso faturou GP nos 75 anos da Hípica Paranaense e largou na frente no ranking brasileiro senior top de Hipismo

O Concurso de Salto Nacional 3* em comemoração ao 75º Aniversário da Sociedade Hípica Paranaense teve seu fechamento com a disputa do GP, a 1.50 metro. As provas de Hipismo em Curitiba foram encerradas no domingo, 16 de agosto. Vitória para José Reynoso com Azrael W, superando 18 conjuntos.

Desse modo, conforme a regra, 12 melhores voltaram para a segunda e decisiva passada. A pista teve armação do course-designer internacional Gabriel Malfatti. Dos quatro conjuntos sem faltas que passaram para a decisão, dois voltaram a zerar. Último em pista, o paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho (foto) carimbou mais um título. Com Azrael W, sela holandês de 15 anos, dupla campeã brasileira e do ranking brasileiro senior top 2019, marcou duplo zero, em 43s93.

Levantaram, portanto, a taça de campeões nessa retomada dos concursos nacionais após interrupção de cinco meses devido a quarentena da Covid-19. Como resultado, Zé Roberto já larga na frente na contagem do ranking brasileiro senior top 2020 de Hipismo. O brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves com RSF Princesa, também duplo zero, terminou em segundo lugar ao fechar a prova em 46s36.

Com sua montaria Azrael W, Reynoso fatura GP nos 75 anos da Hípica Paranaense e larga na frente no ranking brasileiro senior top de Hipismo
Francisco Musa e Catch Me Império Egípcio – Foto: Arquivo Haras Império Egípcio

Brasileiros no exterior

A cada semana, o Hipismo brasileiro colhe bons resultados em Concursos de Salto Internacionais no exterior. Assim, no domingo, 16 de agosto, Francisco Musa fez bonito no mini-GP, a 1.45m, no Internacional 3* em Deauville na França. Dos 50 conjuntos, oito foram ao desempate. Musa e Catch me Império Egípcio, égua hannoverana de 12 anos, cruzaram a linha de chegada em 37s81 emplacando na quarta colocação.

Marlon Zanotelli também emplacou em Deauville garantindo dois terceiros lugares a 1.40 com Cazador Lz, dia 13, e a 1.45 montando Sweet Tricia, dia 14. Enquanto no Internacional 2* Azelhof, em Lier, na Bélgica, André Miranda montando Gemke foi vencedor a 1.40 metro. A disputa foi, no dia 15, com participação de 43 conjuntos. André e Gemke, sela holandesa de 9 anos, superaram demais sete conjuntos no desempate em 41s21.

Resultados completos dessas e das demais provas das competições citadas, clique aqui.

Fonte: CBH
Crédito da foto de chamada: Divulgação/Luis Ruas

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

Deixe um comentário