Hipismo

Hipismo: Marcio Appel lança ‘O Atleta e o Executivo’

O livro do atleta olímpico de CCE trata, sobretudo, de uma história real sobre as lições do esporte e do mundo corporativo

“Até os 30 anos eu levava um vida ainda abaixo da expectativa se comparada a uma trajetória cheia de sonhos e conquistas que sempre almejei. Apesar de sonhador, estava ciente das minhas limitações e prestes a aceitar e me acomodar. Entretanto, em 2009, minha mãe Ines Appel insistiu para eu iniciar um trabalho físico e mental com Renato Cobra. Ele aplica o método de Nuno Cobra, que já ajudou a formar diversos campeões no esporte. Entre eles, meu maior ídolo Ayrton Senna. Relutei um pouco, mas passei a treinar regularmente e aprender como funcionam as mentes de grandes campeões. Pode parecer um pouco chavão, mas é preciso reconhecer que as pessoas realizadoras possuem uma forma de pensar diferenciada”, discorre Marcio, em seu livro.

Em entrevista concedida ao portal Cavalus em maio desse ano, Marcio contou que havia acabado de escrever ‘O Atleta e o Executivo’. “Nele conto um pouco da minha trajetória e todas as lições que aprendi no esporte e no mundo corporativo. Além da minha experiência como empreendedor e esportista, passei anos estudando a biografia de grandes atletas e grandes empresários e cheguei a conclusão que eles têm muita coisa em comum na maneira de atuar e pensar”.

Hipismo: Marcio Appel lança ‘O Atleta e o Executivo’ O livro do atleta olímpico de CEE trata, sobretudo, de uma história real sobre as lições do esporte e do mundo corporativo
‘O Atleta e o Executivo’ por Márcio Appel (Editorial Reino)

Livro

De acordo com o atleta, as páginas do livro são recheadas dessas lições que ele aprendeu e podem ser facilmente aplicar por cada um de nós. “Existem alguns dias que marcam a nossa vida para sempre. No meu caso cito, por exemplo, o dia que passei no vestibular, o meu casamento, o nascimento de meus dois filhos e o dia que competi nas Olimpíadas. E agora vai ficar marcado para sempre o dia que estou lançando o meu primeiro livro!”

Foi um projeto enorme, que demandou três anos de dedicação e mais 1000 horas de trabalho. “Tudo isso para conseguir resumir em 192 páginas as principais lições que aprendi no esporte e no mundo corporativo. Hoje, além de estar cumprindo uma promessa, sinto que ganhei a missão de compartilhar esses conhecimentos e quem sabe inspirar outras pessoas na realização de seus sonhos e objetivos na vida”.

Em uma trajetória ímpar, o empresário e cavaleiro Marcio Appel decidiu realizar seu sonho olímpico e tornou-se referência. Aos 33 anos ele decidiu que era possível e quatro anos depois disputou a Rio 2016. Marcio agora está na corrida por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, adiada para 2021.

Hoje, aos 41 anos, disputa a modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE), considerada um triatlo equestre reunindo as modalidades Adestramento, Cross Country e Salto. Relembra com sucesso o sétimo posto por equipes no Rio. Marcio, que antes praticava somente o Salto, também integrou o Time Brasil de CCE no Pan Lima 2019.

Para saber mais, clique aqui.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Crédito da foto de chamada: Divulgação/C. May

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

X