A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) definiu a lista com os conjuntos que integram a equipe de adestramento dos Jogos Sul-Americanos. Dos cinco conjuntos, quatro são estreantes em jogos internacionais.
Paulo César dos Santos montando Fidel da Sasa JE; Victor Trielli Ávila com Corsário IGS; Eduardo Alves de Lima com Florisbela VO; Vinicius Miranda da Costa e Biso das Lezirias e Murilo Augusto Machado com Jorge V.O, compõe o time, sendo quatro titulares e um reserva.
“Hoje temos uma equipe com percentual médio próximo dos 70%, então é uma primeira etapa vencida. Agora é cuidar desses cavalos, dos atletas, contar com a expertise do Norbert e organizar nossa participação no Odesur. Fizemos três CDIs, sendo que os dois últimos (CDIs3*) serviram de seletivas. Foi uma temporada importante para esses cinco conjuntos, mas também para muitos outros que, embora não escalados desta vez, estão em franca ascensão”, observou Sérgio de Fiori, diretor de Adestramento da CBH.
Sobre o Adestramento nos Jogos Sul-americanos
As competições de Hipismo – Adestramento e Salto – serão realizadas no Paraguayan Horse Club em Assunção. Nos Jogos Sul-americanos, o Adestramento brasileiro é respeitado e quer continuar a fazer história. O Time Brasil chega com a missão de defender o posto de campeão individual e por equipe conquistado nas duas últimas edições do evento, em 2018, em Buenos Aires, Argentina, e em 2014, no Chile.
Por Assessoria de imprensa
Fotos: Luis Ruas
Leia mais sobre Hipismo aqui.