Mais uma vez, o Concurso Internacional – CSI-W Top Riders válido como última etapa seletiva da liga sul-americana para final da Copa do Mundo 2022 e ranking brasileiro sênior top na Sociedade Hípica Paulista, encerra a temporada internacional no país.
Dos 14 conjuntos que largaram na qualificativa do GP, três foram ao desempate. Somente Luciana Lossio com sua Lady Louise JMen, dupla vice-campeã brasileira sênior top 2021 e que está na briga pela liderança do ranking anual, voltou a garantir percurso limpo conquistando a primeira colocação em 40s20.
A consagrada dupla Marcello Ciavaglia com GR Garuda, vice-campeão ranking sênior top 2019/2020, emplacou em segundo lugar com um derrube, 38s52. Já cavaleiro top da casa José Luiz Guimarães de Carvalho cada vez mais afiado com Con Chello´s Son JMen fechou em terceiro, com uma falta, 39s29.
Grand Slam de Cavalos Novos
Ao mesmo tempo, a Sociedade Hípica Paulista está realizando a 12ª e última etapa de seu tradicional ranking de Salto. Na sexta-feira, 2/12, já foram conhecidos os campeões do Grand Slam de Cavalos Novos, uma iniciativa da Sociedade Hípica Paulista em parceria com o Clube Hípico de Santo Amaro.
Ao longo de seis etapas – três em cada clube – foram definidos os campeões da séries Cavalos Novos 8,7,6,5 e 4 anos. O Haras Império Egípcio colocou nada menos que três produtos no topo do pódio: Nefertite do Arete Império Egípcio (Cardento x Socrate de Chivre), com Cesar Almeida, série 8 anos, Demi Império Egípcio (Clinton x Darco) com Raphael Machado Leite, 7 anos, Navajo B Império Egípcio (Diamant de Semilly x Baloubet du Rouet) com Raphael Machado Leite, 5 anos.
Na série 6 anos, a vitória foi de Fantasy HR (Arezzo VDL x Bacarole VDL), apresentado por Victor Evangelista e na de 4 anos, Chrysler C Jmen (Carbacan JMen x Troyca JMen), na condução de Fernando Capovila.
Por: Equipe Cavalus
Fotos: Luis Ruas