Maior evento hípico da América do Sul será primeiro aberto ao público

O 30° Concurso de Salto Internacional e Nacional (CSI-W I) e CSN4* Indoor SHP abrirá as portas ao público em São Paulo após sete meses sem a presença em competições

O Indoor SHP é maior evento hípico da América do Sul. Antes de mais nada, será primeiro aberto ao público em sete meses. Marcado para 28 de outubro a 1° de novembro, reunirá os atletas tops de Salto. Assim como distribuirá R$ 315 mil em premiação. Desde que a pandemia obrigou o adiamento e o cancelamento de alguns eventos, quando retornaram as competições estavam restritas a presença de staff e atletas.

Sem dúvida, o Indoor SHP, a cada ano, é o evento hípico mais esperado evento do hipismo brasileiro. Em sua 30ª edição na Sociedade Hípica Paulista, a volta do público está autorizada mediante os protocolos de prevenção à Covid-19. Aliás, segundo as normas da Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo.

Disputas

Na pista, promessa de disputas acirradas entre amazonas e cavaleiros tops. A saber, competidores que atuam dentro e fora do país. A expectativa, com toda a certeza, fica para o GP World Cup Qualifier no domingo (1°). A prova mais esperada desse evento hípico contará com duas voltas, a 1,40m e a 1,60m. Ademais, o GP será válido como qualificatória para a Final da World Cup 2020/2021. Assim como para a quarta etapa do ranking brasileiro Sênior Top.

Serão destaques da programação ainda a  Copa Ouro, 1.35m e a qualificativa do GP, a 1.45m, no sábado (30). Bem como o GP Clássico, a 1.40/1.45m, no domingo (1°). Ao longo do Indoor SHP, serão realizadas 19 provas com obstáculos que vão de 1,10m a 1,60m. A armação dos percursos está a cargo do course-designer internacional Hélio Pessoa.

Após sete meses, o 30° Concurso Hípico de Salto Internacional e Nacional e Indoor SHP abrirá as portas ao público em São Paulo

Porsches x cavalos e muito mais

Tradicional nesse evento hípico,  o ‘Desafio carro x cavalo’ está confirmado. Acontece no domingo (1°), entre as duas voltas do GP. No desafio, as duplas são formadas por renomados cavaleiros e pilotos da Stock Car. Em 2019, Beto Gresse comemorou o tri ao formar dupla com o cavaleiro Pedro Távora de Matos.

Assim como acontece todos os anos, a programação é diversificada. O público que irá ao 30º Indoor SHP poderá conferir apresentações de Volteio, Rédeas, Adestramento e Atrelagem. A Sociedade Hípica Paulista terá também área vip, boulevard de lojas, pontos gourmet. E shows musicais.

De acordo com os organizadores, um dos pontos altos será a inédita Exposição Jayme Loureiro Filho. Mostrará fotos e feitos deste premiado cavaleiro. Loureiro não apenas presidiu a centenária hípica, como também foi o idealizador do maior picadeiro coberto da América do Sul. A exposição, que abre quarta-feira (28) ainda abrange a história da Sociedade Hípica Paulista. A curadoria é da Aurora Projetos – Cultura, Memória e Tecnologia.

Limitação de público: 60% da capacidade. A Sociedade Hípica Paulista fica na Rua Quintana, nº 206. Informações: shp.org.br | @sociedadehipicapaulista.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Créditos das fotos: Luis Ruas e Gabi Lutz
Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

Deixe um comentário