Felipe Juares, bicampeão do GP Indoor, garante 9ª vitória consecutiva com o mesmo cavalo. Provas em São Paulo vão até domingo
No segundo dia do Concurso de Salto Internacional – CSI-W Indoor na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, a primeira prova Internacional foi disputada a 1.35 metro, direto ao cronômetro. O cavaleiro top paranaense Felipe Juares de Lima, bicampeão do GP Indoor 2011/2012, garantiu o 14º percurso sem faltas montando Laudator JMen e nada menos que a nona vitória consecutiva com o mesmo cavalo, percurso limpo, com a expressiva marca de 53s96.
Felipe Juares com Laudator JMen . Foto: DivulgaçãoCuriosamente Laudator Jmen, um cavalo de criação nacional do Haras Agromem, de dez anos, vinha de uma fase sem querer saltar, ou seja, na linguagem especializada: estava acuado, refugando. Desde o início da temporada 2017, quando passou a montá-lo, Felipe – que mora e treina na Hípica Paranaense – foi ganhando a confiança do animal e os resultados não deixam dúvidas: trata-se de um cavalo de muito potencial.
Ainda na manhã dessa quinta-feira, 21, rolou a segunda prova para Cavalos Novos 7/8, que teve vitória do tetracampeão brasileiro senior top Francisco Musa com Cayanna B JMen II, também criação do Haras Agromen, pista limpa, 51s48.
Ao todo serão disputadas 23 provas de 1.10 a 1.60 metro, seis internacionais e 15 nacionais com armação da renomada course-designer internacional Marina Azevedo. Vale a pena ficar ligado nas noticias ou dar um pulinho lá na Hípica!
Colaboração: Assessoria CBH e SHP