Ranking de Cavalos Novos 2023 reforça o fomento da criação nacional

Visando fomentar, promover e orientar a formação de cavalos novos para a prática das modalidades oficiais da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a entidade, juntamente com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), Haras Agromen e Ministério do Esporte, desenvolveu o Ranking de Cavalos Novos 2023.

Para este ano, o regulamento foi aprimorado e contempla uma premiação recorde de R$ 630 mil entre as cinco categorias: oito, sete, seis, cinco e quatro anos. Em cada categoria terá um ranking, composto pelas pontuações advindas dos torneios nacionais.

“O futuro do esporte está estritamente ligado à boa formação desses cavalos, e é por isso que contamos com o importante apoio, união e cooperação dessas entidades. Organizar um calendário saudável para os animais, assim como protegê-los para uma maior longevidade no esporte, como também maior visibilidade dos cavalos ranqueados para o mercado, são alguns dos nossos objetivos”, frisou a diretoria da ABCCH.

Ranking de Cavalos Novos 2023 reforça o fomento da criação nacional
Ranking de Cavalos Novos 2023 foi desenvolvido em parceria entre CBH, ABCCH, Haras Agromen e Ministério do Esporte

“A adequada formação de cavalos novos é fundamental para o desenvolvimento do esporte e esse é o principal objetivo do ranking. A premiação recorde é um enorme incentivo para os participantes. Mas o maior prêmio é, sem dúvida, a visibilidade e valorização dos cavalos, cavaleiros, proprietários e criadores”, destaca Antonio Celso Fortino, diretor de cavalos novos da CBH.

O diretor de cavalos novos Antonio Celso Fortino conta com um time de assessores formados pelos cavaleiros Bartholomeu Bueno de Miranda e Denis Gouveia, além de Edgar Foroni, criador, sempre com aval do diretor técnico Pedro Paulo Lacerda, bem como Daniel Khury, diretor de Salto e Tatiana Gutierrez.

Para conferir o regulamento completo e ter acesso ao calendário de competições clique aqui.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus, com informações da CBH e ABCCH

Fotos: Divulgação / CBH / Ruis Ruas / 2Clac

Leia mais sobre Hipismo aqui.