Ranking de Salto e Adestramento da CBH 2019 foram definidos

No Salto, 1019 atletas pontuaram na temporada passada, enquanto no Adestramento, 198

A Confederação Brasileira de Hipismo – CBH divulgou no final do mês passado os campeões dos rankings de Salto e Adestramento na temporada 2019. De acordo com o balanço da entidade, que rege as modalidades equestres no Brasil, foram 1019 os cavaleiros e amazonas que apareceram nas 19 categorias no brasileiro de Salto.

Assim sendo, modalidade que reúne o maior número praticantes no país, representando 20 federações e Exército. Conforme nota, dos 19 campeões, 13 representam São Paulo. No entanto, Brasília veio em segundo e garantiu três campeões. Por fim, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas, com um representante cada.

Ainda segundo a CBH, são sete as categorias consideradas de alto rendimento no Salto: Mini-mirim, Pré-mirim, Mirim, Pré-junior, Junior, Young Riders e Senior Top. Nas categorias Amador, Master e Jovens cavaleiros são definidos quatro campeões cada nas alturas de 1 a 1.30m. Já na categoria Senior, profissionais acima de 21 anos que disputam provas a 1.30m, 1.40m e 1.50m, somente a categoria Senior Top pontua no ranking.

João Paulo dos Santos, premiado no Adestramento categoria Média I Profissional – Foto: Max Araújo/ABPSL

Adestramento

Em 2019 foram 198 os conjuntos que pontuaram no ranking brasileiro de Adestramento, em 26 categorias. De tal forma que a novidade foi a inclusão da categoria Juvenil (menores de 21 anos) que não disputam as categorias base de alto rendimento nas séries Elementar à Média II. O fomento do Adestramento em outros estados – graças e iniciativas como o Desafio Brasil – proporcionou etapas em Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

E ainda possibilitou a oportunidade de pontuar no ranking brasileiro sem necessariamente viajar para outros Estados. Cavaleiros e amazonas de quatro estados sagraram-se campeões: São Paulo, principal polo da modalidade com 19 campeões; Rio de Janeiro, três, e Rio Grande do Sul, três e Minas Gerais, um.

Todos os campeões estarão sendo reconhecidos no Premio Hipismo Brasil, que condecora os melhores do ano de 2019 em todas as nove modalidades chanceladas pela CBH. A festa de premiação, contudo, foi adiada devido à pandemia do novo coronavirus. Assim como os calendários CBH de todas as modalidades em 2020. Logo após do fim do fim da recomendação de isolamento social, tudo será reagendado.

Confira todos os campeões no site da CBH.
Fonte: CBH
Crédito da foto de chamada: José Roberto Reynoso, campeão de Salto na categoria Senior Top | Luis Ruas

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

Deixe um comentário