Rédeas no Prêmio Hipismo Brasil da Confederação Brasileira de Hipismo

Prêmio condecorou os melhores do ano 2017 com diversas homenagens especiais

O Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, recebeu campeões do ranking brasileiro 2017 em nove modalidades em noite de premiação na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo/SP. A premiação, promovida pela Confederação Brasileira de Hipismo, aconteceu terça passada, 24 de abril, reunindo os campeões, familiares, personalidades do esporte e homenageados especiais.

O presidente da CBH no ciclo olímpico até 2020, recebeu cavaleiros e amazonas vencedores do ranking em nove modalidades para uma foto especial no palco antes do início da cerimônia de premiação. A Rédeas, única modalidade western entre as que fazem parte do rol da CBH a participar das competições internacionais FEI, esteve representada pelo presidente da ANCR – Associação Nacional do Cavalo de Rédeas. Os contemplados na modalidade estavam em Avaré/SP, para as disputas do Congresso Brasileiro do Quarto de Milha.

Francisco Moura

“É uma honra e uma grande responsabilidade receber troféus tão importantes em nome de pessoas queridas e essenciais para o esporte”, falou Francisco Moura, da ANCR. E os premiados em Rédeas foram: Aberta – Gilson Vieira Diniz; Amador – Giovana Diniz; Aberta Principiante – Luiz Fernando da Silva; Aberta Principiante – Matheus Gabriel S. de Oliveira; Amador Principiante – Francielle Wisciniemski da Silva. Receberam prêmios também atletas de Salto, Adestramento, Adestramento Paraequestre, Concurso Completo de Equitação, Enduro, Volteio, Atrelagem e Três Tambores.

Com a palavra Bittencourt Filho fez um pequeno apanhado dos principais resultados em 2017 como as conquistas de medalhas de ouro nas Copas das Nações em Hickstead (Inglaterra), Samorin (Eslováquia) e prata em Calgary (EUA) e destacou as vitórias em GPs 5* na Europa de Pedro Muylaert, Pedro Veniss e Yuri Mansur, do Salto, além das 16 medalhas por equipes e individuais arrematadas pela nata jovem do hipismo brasileiro no Sul-Americano da Juventude 2017 na Argentina e as medalhas de ouro e bronze de Philip Greenlees e Pietra Bizotto no Mundial FEI Children conquistadas em 1 de janeiro de 2018 na China.

Três Tambores

Entre os homenageados da noite, o jovem talento do Enduro José Caio Frisoni Vaz Guimarães, líder do ranking de conjuntos e 3º individual no Ranking da Federação Equestre Internacional na temporada 2017; João Victor Oliva, cavaleiro de Adestramento, vencedor do Prêmio Brasil Olímpico promovido pelo COB e que chegou da Europa na véspera. Ainda, na categoria de mais alto rendimento no país na modalidade Salto – os rankings brasileiros Senior Top e Indoor – Artemus de Almeida foi o grande nome da temporada.

Colaboração: Assessoria CBH
Fotos: Luis Ruas

Deixe um comentário