Hipismo

Rodrigo Pessoa é destaque em Internacional cinco estrelas

Evento de Salto foi realizado em Genebra, Suíça, no dia 13 de dezembro

Rodrigo Pessoa, cavaleiro olímpico e um dos ídolos do Brasil no Salto, fez tocar o hino brasileiro em Concurso Internacional. Prova de cinco estrelas (5*) realizada em Genebra, na Suiça.

O brasileiro, campeão olímpico, venceu montando Venice Beach. Uma égua hannoverana de 10 anos, que Rodrigo Pessoa treina e monta. A vitoria foi em prova a 1.50 metro sem faltas. Na segunda fase o conjunto fechou em 29s97, único a andar abaixo dos 30 segundos.

Participaram da disputa, portanto, 60 conjuntos. Assim sendo, 16 passaram para a segunda volta. O irlandês Mark Mc Auley, montando Miebello, ficou com a segunda colocação. Fez pista limpa em 30s42.

O terceiro lugar, em seguida, foi do campeão olímpico canadense Eric Lamaze. Montando Chacco Kid cruzou e linha de chegada em 30s52.

Além disso, Rodrigo Pessoa e outros campeões pan-americanos estavam a postos em Genebra. Marlon Zanotelli e Pedro Veniss também participaram dessa competição.

Na quinta-feira (12), Marlon com sua nova montaria Icarus foi segundo colocado na prova de velocidade. A 1.45 metro fez pista limpa em 55s96. O francês Nicolas Deseuzes, com Ulloa du Trefle, venceu sem faltas, 55s97. Participaram da disputa 53 conjuntos top mundiais.

Já no sábado (14), a prova de velocidade e maneabilidade em Genebra levou quinze conjuntos para a disputa do prêmio. Pela tabela C, onde cada falta era convertida em tempo, o brasileiro Pedro Veniss garantiu o segundo posto no dorso de Sun Flower du Theil.

Os brasileiros participaram ainda de mais dois GPs a 1.55 metro e a 1.60 metro.

De olho em Toquio 2020

Rodrigo, Marlon e Pedro, ao lado de cerca de outros 20 atletas, fazem parte do seleto grupo de cavaleiros e amazonas em busca de uma vaga no Time Brasil de Salto em Toquio 2020.

Para Rodrigo, 47 anos, campeão olímpico em Athenas 2004 e mais premiado cavaleiro brasileiro de todos os tempos, Toquio pode ser a sétima Olimpíada. De fato, um recorde no país que também pode ser alcançado pelo velejador Robert Scheidt.

Em outubro, Rodrigo Pessoa teve seu último compromisso oficial como treinador da equipe da Irlanda. Como resultado, classificou o país para Toquio 2020, já que venceu a final Copa das Nações em Barcelona.

Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil, lidera o processo seletivo rumo aos Jogos ao lado da comissão técnica. Acima de tudo, formada por Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH.

Confira outras notícias de Hipismo no portal Cavalus

Colaboração: Imprensa CBH
Foto: Rodrigo Pessoa e Venice Beach em ação na tradicional arena indoor em Genebra. Crédito da imagem: CHI Genebra

X