Começou hoje (03/11) e vai até o próximo domingo (06/11) o Sul-americano de Concurso Completo de Equitação – Odesur 2022, realizado na Argentina e valendo vaga para o Pan 2023, no Chile.
A competição realizada na Escuela Militar de Tropas Montadas em Campo de Mayo, recebe a elite da modalidade sul-americana. Além do CH3*L válido pelo Odesur 2022, também serão disputadas séries CCI2*L, CCI3*-L e CCI3*-S.
Time Brasil em Odesur 2022
Carlos Parro e Tullabeg Chinzano; Marcio Appel e Nektar; Márcio Carvalho Jorge e Lovelocks Rumpelstiltskin; e Pedro Henrique de Resende Nunes com Tamanho do Rincão, todos titulares, além dos reservas Serguei Fofanoff e Forever que devem competir individualmente ao lado de Fabricio Caldas Albuquerque e Hulk da Vista, Ricky Candi e Nice; e Vinícius Albano Almeida Leal e Texas do Rincão, compõe o time Brasil do Sul-americano – Odesur 2022.
O técnico do time brasileiro é o britânico William Fox Pitt, que possui um vasto currículo com três medalhas olímpicas por equipes, prata em Atenas 2003 e Londres 2012, e bronze em Hongkong 2008, sede do hipismo nas Olimpíadas de Pequim. Em Jogos Equestres Mundiais, o cavaleiro detém ouro por equipes e prata em Lexington (EUA) 2010, e prata por equipes e bronze individual na Normandia (França) 2014.
Guto de Faria, cavaleiro olímpico e técnico nacional, também está a postos acompanhando a tropa de elite da modalidade na Argentina. A chefe de equipe é Julie Purgly e o veterinário oficial, Eduardo Limongi.
Além do Brasil, concorrem ao pódio das equipes e individual no Sul-americano – Odesur 2022 a Argentina, Chile e Uruguai. As três melhores equipes habilitam seus países ao Pan.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: CBH
Leia mais notícias sobre Hipismo aqui.