O XXVII Sunshine Tour está reunindo mais de 2.000 cavalos e 400 cavaleiros de 40 países diferentes na Espanha. São, inclusive, sete semanas de competição no tour de Salto mais importante da Europa. O evento teve início essa semana e segue até o dia 28 de março.
Todas as competições serão realizadas a portas fechadas para evitar os riscos associados ao Covid-19. Sendo assim, sob estrito protocolo de segurança e higiene dos órgãos competentes e qualificados para autorizar o tour a prosseguir.
Portanto, os competidores e membros de suas equipes são obrigados a ter um resultado negativo no teste Covid para participar. Sobretudo, esse teste deverá ser feito no máximo 72 horas antes da chegada.
Ademais, a desinfecção de todas as áreas comuns durante o dia continuará. Sem falar que é obrigatório o uso de máscaras em todos os momentos. Bem como o álcool em gel é disponibilizado em todo o recinto. E é recomendado que seja mantida a distância de segurança.
Novidades do Sunshine Tour
O Tour também faz parte das eliminatórias para o Campeonato Europeu e Mundial e os Jogos Olímpicos. Todos esses fatos fazem do Tour uma parte importante do calendário esportivo internacional. Ademais, o tornam uma parte essencial do planejamento esportivo internacional, que respeitosamente pode seguir em frente.
Para além das medidas sanitárias impostas devido à pandemia com a competição, outra novidade deste Tour é o acréscimo de uma nova semana de competição. Resultando, portanto, num total de sete semanas de top internacional. Como resultado, serão 38 provas de ranking e mais de dois milhões de euros em prêmios em dinheiro a serem ganhos.
Sem dúvidas, o Sunshine Tour tornou-se verdadeiramente uma referência internacional no calendário de saltos. Afinal, é o maior Tour da Europa, com mais de vinte pistas de grama e areia em Dehesa Montenmedio.
Fonte: ABCCH
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABCCH
Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus