Na última sexta, 9/6, o Time Brasil de Salto triunfou na Copa das Nações do CSIO5* de La Baule, na França. Em emocionante desempate com a Suécia e Bélgica, o Brasil – liderado pelo chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda e o técnico Philippe Guerdat – conquistaram a vitória da Copa das Nações 5* na França.
Largaram pelas cores do Time Brasil de Salto pela ordem: Marlon Zanotelli com “Grand Slam VDL”, uma falta na 1ª passagem e zero na 2ª, Yuri Mansur com a BH “Miss Blue-Saint Blue Farm Mystic Rose”, também uma falta na 1ª passagem e zero na 2ª, Stephan Barcha com a BH “Chevaux Primavera Montana Império Egípcio”, com uma só falta em cada passagem, e fechando a rodada com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa com “Major Tom”, que a exemplo de seu desempenho no CSIO5* St Gallen há uma semana, em 2/6, quando o Brasil foi vice, garantiu duplo zero.
Time Brasil de Salto com 8 pontos
Com o resultado, o Time Brasil fechou com 8 pontos, empatado. No desempate Marlon foi o mais veloz dando a medalha de ouro para o Brasil.
Outro fator importante foi a participação da criação nacional com dois produtos.
“Chevaux Primavera Montana Império Egípcio”, fêmea de 11 anos de criação do Haras Montana e agora de propriedade do Haras Império Egípcio, montaria de Stephan Barcha, dupla bicampeã brasileira sênior top 2022/2021, recém chegou no circuito europeu, com passagens custeadas pela CBH com patrocínio Gauss Capital.
Outro produto nacional é “Miss Blue Saint Blue Farm Mystic Rose”, fêmea de 10 anos criação do Haras Rosa Mystica e propriedade de Thalita Olsen de Almeida, que estreou nas pistas com Yuri há apenas um ano.
CSIO5* La Baule, França
Campeão Brasil – 8/213s76* – 0/31s19
Marlon Zanotelli / Grand Slam VDL – 4/0 – 0/31s19
Yuri Mansur / BH Miss Blue-Saint Blue Farm Mystic Rose – 4/0
Stephan Barcha / BH Chevaux Primavera Montana Império Egípcio – (4)/(4)
Rodrigo Pessoa / Major Tom – 0/0
Por Assessoria de Imprensa/CBH
Fotos: Divulgação/2 Clac e Luís Ruas
Leia mais notícias aqui.