Entre as provas mais aguardadas da programação da Copa Santo Amaro, o GP aconteceu no sábado (29), e garantiu momentos de muita adrenalina. Dos 40 conjuntos, 15 foram no desempate. Penúltimo em pista o ‘top’ da casa Tony Fortino (foto) levou Protocolo à vitória. Sem faltas, o conjunto marcou 35s12.
Em segundo lugar, o medalhista pan-americano Cesar Almeida com Chicago O. Pista limpa em 35s55. Já o jovem talento santamarense Dudu Barbara, com RSF Princesa, garantiu o terceiro posto. Em meio as consagradas feras do Hipismo brasileiro, zerou os dois percursos e marcou 35s69.
Por outro lado, o mini-GP, a 1.30m, na sexta (28), foi o ponto alto. Entre 79 conjuntos, 14 garantiram vaga no desempate. O último em pista levou a melhor: Guilherme Foroni com Estrela del Semilly. Único a zerar abaixo da casa dos 30 segundos, pista limpa, 28s92. Maique Venâncio montando Carabella foi vice, pista limpa, 30s0.
Recorde de inscritos
Com toda a certeza – e os números mostram isso – o maior ranking interclubes de Salto do país surpreende a cada prova, com sucessivos recordes de participação e crescimento do esporte. A 3ª Copa Santo Amaro 2021 aconteceu no último final de semana, de 26 a 30 de maio, com mais de 1,5 mil inscritos.
Essa é a 23ª edição da Copa Santo Amaro de Salto no Clube Hípico de Santo Amaro de todos os tempos. Ademais, em 2021, o evento já começou batendo recordes. Na primeira etapa, em fevereiro, 1.115 participações. Em seguida, a segunda etapa, entre 6 e 9 de maio, registrou o segundo recorde consecutivo, 1.272 participações.
De acordo com informações do CHSA, sediado na capital paulista, a busca pela prática do Hipismo durante a pandemia da Covid-19 surpreende. De modo que pode ser sentida com fila de espera na Escola de Equitação e por cocheiras no tradicional clube na zona sul de São Paulo.
Resultados completos: www.chsa.com.br.
Fonte: Brasil Hipismo
Crédito das fotos: Divulgação/Luis Ruas