Dois Torneios de Verão estão agitando a agenda da modalidade Salto no País. A Sociedade Hípica de Brasília recebeu os cavaleiros para o primeiro concurso da temporada 2021. A primeira etapa do Torneio de Verão por lá aconteceu entre os dias 30 e 31 de janeiro.
O campeonato criado com o intuito de movimentar o cenário hípico contará com duas etapas. Dessa forma, o Mini GP, com obstáculos a 1.30m, foi um dos pontos fortes das disputas.
A prova contou com a participação de 31 conjuntos, dos quais sete voltaram para o desempate. Com tempo de 42.96s, Luiz Felipe Pimenta foi o grande campeão montando HFB Kentucky.
Em seguida, Gustavo Mourão e Legendary JMen, segundo colocados. Enquanto o cavaleiro Geovanne Vargas ficou com o terceiro lugar com Bier do Bosque. O Mini GP distribuiu um total de R$ 3 mil em espécie aos que se classificaram do 1º ao 6º lugar.
Com participação única no GP, Barbara Joffily e Jack Pot (foto) sagram-se os campeões do primeiro GP da temporada 2021. Clique aqui para os demais resultados.
A próxima fase do Torneio de Verão 2021 em Brasília já acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Centro Hípico Lago Sul. (Fonte: Assessoria da FHBr).
Torneio de Verão em São Paulo
Em São Paulo, a tradicional abertura da temporada nacional no Clube Hípico de Santo Amaro chega sua 33ª edição, com provas para todos os níveis e categorias. O evento disputado em duas semanas é fechado ao público e a primeira prova já teve seu resultado.
José Roberto Reynoso Fernandez Filho largou com vitória no esquenta para o Clássico Isec no Concurso do Salto Nacional nessa terça (2). Ao lado de Azrael W, mais premiada dupla em atividade no país, venceu a disputa a 1.40m em duas fases, sem faltas, em 29s15. Em segundo lugar chegou Andrea Guzzo Muniz e KCL JL Sítio Chuin cruzou a linha de chegada com pista limpa, 29s16.
Na primeira final importante da semana, o paranaense Sergio Rubens Abib Filho faturou o título. Venceu a Copa Ouro ontem (4), 1,35m, sem faltas nas duas passadas, em 37s97. Montando Xareu das Cataratas enfrentou os primeiros 40 adversários, enquanto somente quatro foram ao desempate idealizado pelo course-designer internacional Gabriel Malfat.
Sempre competitivo, Lucio Osório, mineiro que defende São Paulo, montando MDF Quenia, garantiu o vice-campeonato mesmo com um tropeço no decorrer do percurso, pista limpa, em 38s14
A primeira etapa, um Concurso de Salto Nacional 2*, conta com 23 provas de 1 a 1.45 metro, e termina hoje (5) com a disputa do Clássico. Entre as novidades, a realização paralela do Torneio de Verão de Salto para Iniciantes com provas de 0.40, 0.60, 0.80 e 0.90m. Serão R$ 97 mil distribuídos.
Serão dois torneios de verão no CHSA, já que a segunda etapa acontece de 8 a a 12 de fevereiro, logo na sequencia. (Fonte: Brasil Hipismo)
Doda Tour 2021
A segunda temporada do DTC Tour já tem seu calendário. O campeonato de Salto acontecerá em oito etapas no Doda Training Center, centro de treinamento do campeão olímpico Doda Miranda, em Itatiba/SP. Aliás, a competição foi idealizada pelo atleta, um dos nomes fortes do Brasil mundo agora nesse esporte.
Sempre bastante disputada, um dos diferencias é a premiação total em dinheiro por prova. De acordo com o idealizador da competição, a maior intenção do evento é incentivar que os demais concursos realizados no país passem, também, a ter melhores prêmios.
“Depois de toda a experiência que adquiri no exterior e tendo sentido na pele as dificuldades que sempre tivemos no Brasil, eu criei o DTC Tour para mostrar principalmente para os nossos dirigentes o melhor caminho para o hipismo de salto no país”, afirma Doda, que também é o idealizador do Longines XTC, que volta em 2021.
Datas:
Por Equipe Cavalus
Crédito da foto de chamada: TM Foto e Vídeo