Equipe brasileira buscava o bicampeonato, porém terminou com o terceiro lugar
Foi nesse domingo, 29 de julho, que o Time Brasil formado por Felipe Amaral/Premiere Carthoes BZ, Pedro Junqueira Muylaert/Prince Royal Z MFS, Luiz Felipe Azevedo Filho/Chaccomo e Marlon Modolo Zanotelli/Sirene de Motte garantiu bronze por equipes da Copa das Nações no CSIO5* Longines 110º Royal International Horse Show, em Hickstead, Inglaterra.
Foto: England Jumping CourseCom dois percursos a 1.60 metro, o Brasil fechou com 20 pontos perdidos (pp) já computado o descarte do pior resultado a cada passagem: Felipe 8/0, Pedro (12)/4, Luiz Felipe 8/(20) e Marlon, o melhor resultado da equipe, 0/0. Dentre todos os concorrentes dos sete países a postos na disputa somente Marlon, cavaleiro que integrou o Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2014, com Sirene de la Motte, garantiu duplo zero.
Totalizando 16 pp, uma falta a menos que o Brasil – equivalente a quatro pontos -, a equipe da Irlanda liderada pelo campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa foi a campeã. A Grã-Bretanha também com 16 pp foi vice, após desempate de um integrante por equipe na corrida pelo ouro. Anthony Condon/SFS Aristiio da Irlanda, zerou no desempate e fez o percurso em 41s29. Já Holly Smith/Hearts Destiny, da Grã-Bretanha, também zerou, mas o tempo foi 43s39.
Marlon Zanotelli. Foto:Arquivo Pessoal
Bélgica, Suécia, Holanda e Itália também estavam no páreo. Os brasileiros buscavam o bicampeonato, já que ano passado, pela primeira vez, o Time Brasil foi ouro da Copa das Nações em Hickstead. A equipe, na ocasião, foi formada por Marlon Zanotelli/Sirene de la Motte, Pedro Veniss/For Felicia, Yuri Mansur/Babylottee e Pedro Muylaert/Prince Royal Z MFS.
No mesmo evento, em outras provas, também pegamos pódio. No sábado, 28, Marlon levou Isabeau de Laubry ao terceiro posto, a 1.50 metro, sem faltas no desempate, em 37s76. Participaram da disputa 38 conjuntos dos quais 15 foram ao desempate. Na sexta-feira, 27, Pedro Muylaert com Chacote chegou em quinto lugar a 1.45 metro, sem faltas, 68s01.
Na semana que vem, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo liderada por Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da CBH e chefe de equipe do Brasil, vai anunciar o Time Brasil que irá para os Jogos Equestres Mundiais 2018. A expectativa é grande, já que o Salto, até hoje, é a única das oito modalidades FEI que já deu medalha para o Brasil.
Colaboração: Assessoria de Imprensa CBH