Zerando as duas passadas, Artemus de Almeida vence segundo GP do ano

Líder do ranking brasileiro Senior Top e fazendo jus a excelência do maior e mais premiado criatório do país, cavaleiro levou GP do Haras Agromen
Artemus de Almeida e Cassilano JMen. Foto:
arquivo Luis Ruas

Com Cassilano JMen, Artemus de Almeida venceu o segundo GP na temporada e, mais uma vez, confirmou a liderança do ranking brasileiro Senior Top. A prova aconteceu no sábado, 14 de outubro, e foi o ponto alto do 21º Concurso de Salto Nacional 3* Agromen, em Orlândia/SP. O GP, a 1.50 metro, foi válido pela sétima de nove etapas do ranking brasileiro Senior Top 2017. Esse é o mais concorrido e badalado evento do ano no interior paulista, que também definiu o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos 2017.

Artemus e Cassilano JMen, filho de Calisco JMen e Orame, que completa 11 anos no final do mês, garantiram o topo do pódio com duplo zero em 53s10. Sempre entre os primeiros colocados a cada etapa, Artemus e Cassilano também venceram o GP da quinta etapa, no Internacional do Clube Hípico de Santo Amaro, em setembro.

Pódio do GP Agromen. Foto: cedida

Participaram da disputa 30 conjuntos e, conforme a regra, os 12 melhores – dez sem faltas – habilitaram-se à segunda decisiva volta. Três conjuntos fecharam com duplo zero nos percursos com armação da course-designer internacional Marina Azevedo. Então, o que definiu a classificação foi o tempo.

O vice líder do ranking e atual campeão brasileiro da categoria Felipe Amaral, que estreando a 1.50 metro com sua nova montaria Germanico T, cavalo campeão brasileiro 2017, garantiu o segundo lugar no GP, duplo zero, 53s29. Completando o pódio, com 53s95, sem faltas, o carioca Marcello Ciavaglia, com Conto, emplacou em terceiro lugar. Pelos tempos marcados dá para ver que a disputa foi acirradíssima.

O Ranking Brasileiro Senior Top 2017 é disputado em nove etapas e chega a sua penúltima nesta temporada durante o 69º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, entre 23 e 26 de novembro. O GP será válido como observatória e qualificativa técnica para os Jogos Equestres Mundiais 2018 e Jogos Sul Americanos Odesur 2018.

Colaboração: Assessoria de Imprensa  CBH

Deixe um comentário