Desafio de Laço Comprido com premiação recorde!

Mato Grosso, um dos redutos da modalidade no Brasil, recebeu laçadores de todo o país

Imagine você se inscrever para uma prova que premia R$ 920 mil apenas o campeão? Isso aconteceu em Campo Novo do Parecis/MT, em um evento chamado Desafio no Limite do Laço.

Cada laçador teve 80 armadas para jogar. De acordo com o regulamento, quem acertasse o maior número levaria toda a premiação! O evento aconteceu de 18 a 27 de outubro e movimentou com grande expectativa a modalidade.

Conforme regulamento, caso as 80 rodadas fossem concluídas com empate de dois ou mais laçadores com o mesmo número de armadas positivas, a escolha seria deles: dividir o prêmio ou continuar laçando.

Eles escolheram dividir o prêmio! Kauã Boeno, Lucas Santos, Ivan Barbosa e Thaian de Ávila acertaram 78 das 80 laçadas e foram os campeões do Desafio no Limite do Laço.

Mas a programação do evento, contudo, ainda contou com outras disputas. Foram campeões também: Dupla – Marcos Nates/Aquiles Pereira, Rodrigo Rodrigues/Kauã Boeno, Nivaldo Teixeira/Artur Calábria; Marca – Pompilio Ramos, Thaian de Ávila, Alan Soares; Milionária – Eder Barbosa, Reginaldo Buguinho, Duzinho Biazon; Trio – Lucas Santos, Toral Junior, Alan Soares; Individual – Thaian de Ávila, Matheus Gavazzoni, Gilbraz Velozo; Amador – Luiz Henrique Lunardi.

Laço Comprido

A modalidade consiste, portanto, em laçar o boi que é solto à frente do competidor montado a cavalo. É conhecida com outros nomes como Tiro de Laço, por exemplo, no Rio Grande do Sul.

Desde o brete – compartimento que retém os cavalos – a competição já está valendo e o peão sendo avaliado. O laçador deve arremessar seu laço antes de seu cavalo ultrapassar a marca de 100 metros dentro da pista.

Outras notícias de Laço Comprido no portal Cavalus

O competidor tem cerca de 30 metros para fechar a laçada em torno dos chifres dos bois. É chamada de armada a parte arremessada na cabeça do bovino. A laçada é validada, chamada de positiva, se o laço estiver na posição correta, ou seja, os chifres dentro da corda.

Veja um pouquinho do que rolou no Desafio no Limite do Laço:

Outras informações, clique aqui.

Deixe um comentário