Laço Comprido é um dos esportes mais tradicionais da região do Mato Grosso do Sul

A última semana da Expogrande – de 16 a 22 de abril – será destinada aos esportes equestres, com a realização da primeira etapa da 3ª Copa Acrissul de Laço Comprido, entre outras modalidades. A história da Expogrande começa em 1933, quando foi promovida a primeira Feira Agropecuária de Amostras de Mato Grosso, realizada no Pátio do Colégio Osvaldo Cruz, reunindo também a pequena indústria do Estado, que expôs vários produtos, como bebidas de Corumbá, artefatos de couro, redes e artesanatos de Cuiabá, além dos produtos de Campo Grande e Três Lagoas.

Copa Acrissul

E a Feira cresceu, tornando-se uma das maiores e mais importantes do Brasil. O Laço Comprido é muito característico no Mato Grosso do Sul e um dos esportes mais fortes praticados nas redondezas. No encerramento do campeonato do ano passado, Fabio Araújo, um dos organizadores, afirmou que durante muitos anos o desporto equestre nunca teve a oportunidade que está tendo agora dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho. Ele, junto ao presidente Jonatan Barbosa e Nilson Ricartes, juiz ABQM e um dos nomes fortes na modalidade, estão movimentando essa área desde 2015. A Acrissul tem sua própria Copa de Laço Comprido, e também de Ranch Sorting, que vêm crescendo a cada ano.

A 80ª Expogrande será realizada de 5 a 22 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande/MS. Jonatan afirma que será uma edição histórica da exposição para os pecuaristas, para o Mato Grosso do Sul e, especialmente para a Acrissul. Em 2018 a entidade completa 87 anos de existência e prepara uma grande festa. A programação, além das provas, conta com leilões e exposições de raças bovinas e equinas. E ainda grandes shows musicais, como Maiara e Maraisa, já confirmadas.

Por Luciana Omena
Fonte: Acrissul

Escreva um comentário