Quarta edição da prova foi sucesso absoluto em Pilar do Sul, interior de São Paulo, na região de Sorocaba
Superando todas as expectativas dos organizadores, o 4º Laço do Bem reuniu 355 laçadores de diversas regiões do país em prol da solidariedade. Profissionais do Laço Comprido, locutores e apaixonados pela modalidade estiveram reunidos para uma grande festa na Estância Dama.
A competição visou ajudar o Hospital de Amor. Foram dois dias de evento, culminando no domingo com as grandes finais, uma costelada e ainda a presença de Sorocaba. O cantor participou ativamente da festa, laçando em pista, leiloando prendas e até dando uma palhinha no palco.
A programação começou na manhã de sábado e adentrou madrugada afora, com as várias categorias da competição. Os locutores dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul se revezaram no trabalho, para dar conta de apresentar todas as laçadas. A prova foi transmitida ao vivo pelo Canal Esporte Classe A, no YouTube.
Para animar o público presente, várias atrações musicais subiram ao palco para levar um mix de música sertaneja, country e gaúcha para o evento já a partir da tarde de sábado. É tradição em provas de Laço Comprido, especialmente no Mato Grosso do Sul, haver um baile ao lado da pista
Segundo Marcos Garcia, titular da Estância Dama e um dos organizadores do evento, a festa foi um sucesso. “O Laço do Bem deste ano superou as expectativas. Realizamos um leilão que foi um estouro e ainda vendemos mais de 1200 almoços no domingo. Com certeza, foi além do que esperávamos. A participação do cantor Sorocaba foi um show à parte. Ele até já doou um show acústico para a 5ª edição da nossa prova”.
Amigo do cantor, o organizador Nei Carvalho fez questão de agradecer não só ao Sorocaba, mas todos que colaboraram, doaram e trabalharam para o sucesso do evento. “A prova foi um espetáculo e podemos dizer que tudo correu da melhor forma possível. Acredito que o evento cresceu o dobro em relação ao ano passado. Agradeço ao Sorocaba por ter atendido ao nosso pedido. E muito obrigado aos que estiveram junto com a gente nesta empreitada de angariar fundos para o Hospital de Amor”, ressaltou.
Junto ao organizador Nei, Leandro Baldissera esperou Sorocaba na descida do helicóptero com o cavalo já arreado para suas laçadas. “É um orgulho poder participar deste evento realizado por amigos queridos em prol de uma causa tão nobre como é ajudar o Hospital de Amor. A festa cresceu demais, foi sensacional e a participação do Sorocaba, como sempre, engrandece o evento e mostra sua disposição sempre em colaborar com o hospital”.
Também foi feita a rifa de uma moto ‘zero’ km, que teve como ganhador Alessandro Alves da Silva, de Pilar do Sul/SP. O fechamento do Laço do Bem está sendo realizado esta semana e assim que for finalizado, contabilizando todas as entradas, o grupo Amigos do Bem fará a divulgação da quantia doada ao Hospital.
Campeões
Moto Dupla – Duzinho e Gustavo, Vanderlei e João Paulo
Segunda Moto Dupla – Juninho do Prado e Piu Piu, Juninho do Prado e Ricardo Campeiro, Thaian de Avila e Duzinho
Individual – Amanda Vaz, Duzinho, Juliano Franco, João Francisco, Alípio Lúcio e Ricardo Oliveira
Vaca Gorda – Pedro Luís e Duzinho
Equipe A – Léo Brisola, João Pedro, João Paulo, Guilherme e Cassiano
Trio – Márcio Barro, Matheus Carvalho e Diego Leite
Dupla Seca – Nereu e Thaian de Ávila
Dupla 3 parceiros – Cassiano e Luan, Ricardo Campeiro e Juninho do Prado
Força B Individual – Adriano, João Paulo, Antidio, Jorel e Luide
Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação