Grandes nomes do Laço Comprido e o cantor Sorocaba no Laço do Bem

Quarta edição da prova foi sucesso absoluto em Pilar do Sul, interior de São Paulo, na região de Sorocaba

Superando todas as expectativas dos organizadores, o 4º Laço do Bem reuniu 355 laçadores de diversas regiões do país em prol da solidariedade. Profissionais do Laço Comprido, locutores e apaixonados pela modalidade estiveram reunidos para uma grande festa na Estância Dama.

A competição visou ajudar o Hospital de Amor. Foram dois dias de evento, culminando no domingo com as grandes finais, uma costelada e ainda a presença de Sorocaba. O cantor participou ativamente da festa, laçando em pista, leiloando prendas e até dando uma palhinha no palco.

costela de chão com carne da 1953

A programação começou na manhã de sábado e adentrou madrugada afora, com as várias categorias da competição. Os locutores dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul se revezaram no trabalho, para dar conta de apresentar todas as laçadas. A prova foi transmitida ao vivo pelo Canal Esporte Classe A, no YouTube.

Para animar o público presente, várias atrações musicais subiram ao palco para levar um mix de música sertaneja, country e gaúcha para o evento já a partir da tarde de sábado. É tradição em provas de Laço Comprido, especialmente no Mato Grosso do Sul, haver um baile ao lado da pista

Recinto lotado

Segundo Marcos Garcia, titular da Estância Dama e um dos organizadores do evento, a festa foi um sucesso. “O Laço do Bem deste ano superou as expectativas. Realizamos um leilão que foi um estouro e ainda vendemos mais de 1200 almoços no domingo. Com certeza, foi além do que esperávamos. A participação do cantor Sorocaba foi um show à parte. Ele até já doou um show acústico para a 5ª edição da nossa prova”.

Amigo do cantor, o organizador Nei Carvalho fez questão de agradecer não só ao Sorocaba, mas todos que colaboraram, doaram e trabalharam para o sucesso do evento. “A prova foi um espetáculo e podemos dizer que tudo correu da melhor forma possível. Acredito que o evento cresceu o dobro em relação ao ano passado. Agradeço ao Sorocaba por ter atendido ao nosso pedido. E muito obrigado aos que estiveram junto com a gente nesta empreitada de angariar fundos para o Hospital de Amor”, ressaltou.

Nei Carvalho, Leandro Baldissera, Pedro Cossulin (Team Penning do Bem), Rubikinho (Hospital de Amor) e o cantor Sorocaba

Junto ao organizador Nei, Leandro Baldissera esperou Sorocaba na descida do helicóptero com o cavalo já arreado para suas laçadas. “É um orgulho poder participar deste evento realizado por amigos queridos em prol de uma causa tão nobre como é ajudar o Hospital de Amor. A festa cresceu demais, foi sensacional e a participação do Sorocaba, como sempre, engrandece o evento e mostra sua disposição sempre em colaborar com o hospital”.

Também foi feita a rifa de uma moto ‘zero’ km, que teve como ganhador Alessandro Alves da Silva, de Pilar do Sul/SP. O fechamento do Laço do Bem está sendo realizado esta semana e assim que for finalizado, contabilizando todas as entradas, o grupo Amigos do Bem fará a divulgação da quantia doada ao Hospital.

Marcos Garcia, Leandro Baldissera, Nei Carvalho e o laçador Thaian de Avila

Campeões

Moto Dupla – Duzinho e Gustavo, Vanderlei e João Paulo

Segunda Moto Dupla – Juninho do Prado e Piu Piu, Juninho do Prado e Ricardo Campeiro, Thaian de Avila e Duzinho

Individual – Amanda Vaz, Duzinho, Juliano Franco, João Francisco, Alípio Lúcio e Ricardo Oliveira

Vaca Gorda – Pedro Luís e Duzinho

Equipe A – Léo Brisola, João Pedro, João Paulo, Guilherme e Cassiano

Trio – Márcio Barro, Matheus Carvalho e Diego Leite

Dupla Seca – Nereu e Thaian de Ávila

Dupla 3 parceiros – Cassiano e Luan, Ricardo Campeiro e Juninho do Prado

Força B Individual – Adriano, João Paulo, Antidio, Jorel e Luide

 

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário