Equipe derrotou Hípica Polo após gol de ouro de Gustavo Toledo

A equipe Guabi Polo (foto) conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Polo 2019 no Handcap  16 gols. A final aconteceu sábado, 7 de setembro, e a formação derrotou Hípica Polo pelo placar de 11 a 10. A decisão só chegou no tempo suplementário, com o gol de ouro, que deu a taça para a equipe vencedora.

Na decisão, Hípica Polo começou melhor e abriu 4 a 1 nas duas primeiras parciais, com destaque para Willian Rodrigues, autor de três gols. No chukker seguinte, Hípica abriu ainda mais a vantagem, chegando ao intervalo vencendo por 6 a 3. A reação de Guabi Polo começou no quarto tempo. Com gols de Gabriel Pimenta, Gustavo Toledo e Henrique Junqueira, Guabi diminuiu a diferença para 7 a 6.

A parcial seguinte teve dois gols para cada lado, deixando a decisão para o último período. Com um gol de Serginho Figueiredo, para Hípica, e dois gols de Henrique, para Guabi, o jogo foi para o tempo suplementário, empatado por 10 a 10. No chukker extra, Gustavo Toledo anotou o gol de ouro que deu o título para Guabi Polo.

Na premiação, a égua Prenda, jogada por Henrique Junqueira e de propriedade de Paulo Toledo, ficou com a capa de melhor animal. Henrique também levou o prêmio de melhor jogador da partida.

Equipe do São José Polo, campeã do Brasileiro 8 gols

No domingo (8), foi a vez de a equipe São José Polo conquistar seu título do Campeonato Brasileiro de Polo, no Handcap 8 gols, pelo segundo ano consecutivo. Na decisão do torneio, vitória sobre Val Rocha, pelo placar de 11 a 10, também após gol de ouro de Keko Kalil.

A final da competição foi bastante aberta e competitiva. São José Polo começou melhor e abriu a 4 a 1 de vantagem, até a reação de Val Rocha, que virou o placar com gol de Jorge Junqueira e chegou ao intervalo vencendo por 6 a 5. As formações se alternaram na liderança. São José Polo chegou ao último chukker em vantagem de um gol.

Dois gols para Val Rocha (Jorge e Gibi Machado) e um de São José Polo (Gui Kalil) levaram o jogo ao tempo suplementário. No primeiro lance do sétimo tempo, Keko Kalil escapou após o throw-in e anotou o gol de ouro, que deu a vitória por 11 a 10 e o título para o time São José Polo. Keko ficou com o prêmio de melhor jogador e sua égua Beatriz com a capa de melhor animal.

No Handcap 4 gols pelo Campeonato Brasileiro de Polo, o cronograma mudou devido a partidas adiadas por conta da chuva na fase classificatória. O domingo ficou reservado para as semifinais, com as equipes Olhos d’Água e São Pedro vencendo seus jogos e indo para a decisão do título.

Vitor Rodrigues da equipe Olhos D`Água

São Pedro e JJ Polo fizeram a primeira semifinal. São Pedro começou à frente por 0,5, considerando a diferença de handicaps, e logo no primeiro chukker anotou três gols. A equipe conseguiu administrar a vantagem durante boa parte do jogo, contando com as boas atuações de Pietro Poltronieri e Ícaro Silva, até vencer pelo placar de 9,5 a 8.

Depois, foi a vez de Olhos d’Água enfrentar Matinha/Jet Set. A formação Olhos d’Água teve Bruno Donato substituindo Sérgio Cardoso. O jogo foi equilibrado até o intervalo, com os dois times brigando pela liderança. Entre o terceiro e o quarto chukker, Olhos d’Água abriu diferença e venceu por 8 a 5, com destaque para Leandro Rodrigues. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

Os times Olhos d’Água e São Pedro decidem o Campeonato Brasileiro de Polo 4 gols no próximo sábado (14), ainda sem horário definido, no Helvetia Polo Country Club, local de todo o campeonato. A partida reeditará o confronto da primeira fase, quando Olhos d’Água venceu por 8 a 7,5.

Colaboração: 30jardas
Fotos: Marília Lobo

Escreva um comentário