Campeonato Barretos realizou a maior prova oficializada de todos os tempos no Ranch Sorting
Contra fatos não há argumentos. Basta ver os números para entender o motivo dessa frase. De acordo com os organizadores do Campeonato Barretos, a 2ª Prova de Ranch Sorting bateu recorde: 830 inscrições. Nas categorias oficializadas pela ABQM foram 593 conjuntos. Enquanto no Tira Boi (prova aberta), registro de 237 inscritos. O evento foi realizado na pista coberta da Hípica do Parque do Peão de Barretos.
Com o intuito de preservar a segurança e a saúde de todos os presentes, as provas ocorreram seguindo todos os protocolos de combate a Covid-19. Aliás, como tem acontecido com diversas outras provas de mesmo formato. A saber, foi obrigatório o uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel.
Julgou a prova o juiz oficial ABQM Nei Batista. Trabalharam ainda Matheus Chocolate (locução), China (mesário), Galo Braga (apoio geral). Ademais, o evento teve transmissão ao vivo e online pela SportHorseTV.
Resultados
A premiação distribuída ultrapassou a soma de R$ 52 mil. Em síntese, os números mostram presença de 198 competidores e 280 animais.
Destaque para a classe Aberta, que contou com 109 duplas concorrentes. Os campeões foram Hendrix Whiz (Dellbell Hendrix ADW x Clone Whiz Dun It) e Holiday From Heaven (Seven From Heaven x Emerald Bayou YM). Sob condução de João Salla Neto e Wellington Siqueira dos Santos, venceram com o tempo de 31s808.
Daniel Caramoni Veloso e Luís Fernando Rosa Andrade foram os campeões da Amador. Ao todo 76 conjuntos disputaram essa categoria. Eles conduziram Sukita Zevi (Bomfim Cevi ZRC x Martina) e Miss Boon Bit (Bit Of Pepto x Miss Boon Remedy) ao marcar 31s218.
Da mesma forma, destaque para os campeões do Potro do Futuro Aberta. Para superar 33 duplas, os campeões marcaram 31s339. E foram eles Cool Acre (Abrakadabracre x Calm Coll Smooth), apresentada por Gustavo Andrade de Oliveira. E Fandy Duehickey (Smokin Duehickey X Lady Freckle HDA), por Julio César dos Reis.
No Derby Aberta 31 duplas se inscreveram. O tempo da dupla campeã foi 32s789. De Cats Acre (Abrakadabracre X Cats Dualena), apresentado por Rafael Cestari. E Yellow Pepto JJP (Boonsmal Cee Lena X CD Date), apresentado por Evandro Luís Soldi.
Resultados completos: www.seqm.com.br. A terceira prova já tem data marcada: 12 de setembro.
Colaboração: Marcelo Xavier
Crédito das fotos: SportHorseTV
Veja mais notícias de Ranch Sorting no portal Cavalus