Etapa teve a entrega do potro, premiação especial extra, oferecido ao competidor melhor pontuado

Maria Clara apresentando Westwind Zion Smart

E foi com 150 inscritos e R$ 14.000,00 de premiação que a terceira etapa da Copa West Wind de Ranch Sorting aconteceu no dia 7 de abril, no Haras WS, em Torrinha/SP. O ponto alto do dia foi a entrega do potro ofertado pela da Agropecuária Cambrai, representada pela sua proprietária Maria Clara Cambrai. Após o término do evento foram computados os pontos obtidos por todos os competidores em todas as etapas. A fidelização foi importante, pois quem mais pontuou levou o prêmio.

Já domado, Westwind Zion Smart, filho de Smart Lil Twist em mãe CD Taco Bell, foi entregue a Luciana Soldi, do Rancho Doma Taquaritinga. A felicidade dela foi comemorada com um banho de areia dado por todos amigos e competidores, comemoração comum entre os amigos do cavalo. Maria Clara já adiantou que está preparando outro animal deste calibre para a próxima Copa.

Mais uma vez, a prova transcorreu sem nenhum percalço. Alex Saleta, diretor da RSNC Brazil, conta que do empenho dos organizadores Thiago, Tamiris e Waldomiro Pastori, em atender a todos e receber da melhor maneira foi um show. Provas oficializadas ABQM e as categorias RSNC levaram os competidores em busca do título da prova e o da temporada também, já que essa terceira etapa encerrou a Copa West Wind 2017/2018.

“Foram muitos os elogios recebidos de todos, tanto pela recepção e preocupação com os animais, competidores e público, infraestrutura muito boa, com sistema de alimentação, sanitários muito bem limpos e também exclusivos para competidores na pista. Tenda para competidores, acomodação de cavalos em cocheiras de alvenaria e piquetes, show de viola e duplas sertanejas. A boiada de confinamento de muita qualidade para execução da prova, jamais vista em qualquer prova que já participamos”, reforça Alex. A prova foi julgada nas oficializadas ABQM pelo juiz Rodrigo Pulicci, auxiliado por Fernando na inspeção de animais. A locução foi do Paulo, e a prova teve gestão e operação de Alex Saleta e Cristina de Melo Fernandes.

A Final das Copas acontecerá dia 5 de maio, na Cavalgare Equitação, em Andradina/SP, os melhores 25 competidores pela West Wind estão classificados para a grande fina. Nesse enceramento de temporada, entre os prêmios, três pacotes completos de viagem, com passagem, hospedagem e inscrição para três competidores, sendo um iniciante, um intermediário e um graduado entre os mais pontuados da final. As viagens são para os Estados Unidos, onde os competidores participarão das finais mundiais da RSNC em Fort Worth, Texas, em junho.

“Esta final é aberta a todos os competidores filiados a RSNC, podendo competir a prêmios em dinheiro fixo e percentuais de arrecadação. E aos fidelizados, classificados pelas Copas, podem concorrer às premiações especiais, como a viagem aos Estados Unidos. Será um grande evento fechando todas as Copas RSNC no Brasil”. A RSNC ainda tem na sua programação do primeiro semestre, dois cursos de Ranch Sorting com o treinador americano Dave Schaffner: dias 3 e 4 de maio, na Cavalgare Equitação; dias 12 e 13 de maio, no Rancho Doma, em Taquaritinga/SP.

Todo o regulamento, resultados completos e campeões da temporada encontram-se no site da RSNC Brazil.

Por Luciana Omena
Fotos: Cedidas RSNC

Escreva um comentário