Gabriel Graciani faz história mais uma vez no Ranch Sorting

Gabriel vem, desde pequeno, mostrando o seu talento na modalidade e seguindo firme nos seus objetivos dentro do meio do cavalo

O jovem rio-pretense Gabriel Graciani, de 17 anos, atleta de Ranch Sorting da Estância da Mata, fez história mais uma vez. O atleta, que é o detentor do recorde mundial da modalidade, com o tempo de 18s644, obtido em Barretos (SP), no ano passado, venceu no último final de semana o 33º Congresso Brasileiro da ABQM, em Araçatuba.

Gabriel Graciani venceu as três provas que disputou, nas categorias Jovem até 18 anos Castrado, AQHA e Geral da ABQM. Vale destacar que o Ranch Sorting é um esporte equestre de estilo western que evoluiu do trabalho comum de fazenda de separar o gado em currais para marcar.

A Estância da Mata conquistou outros títulos também, com Osvaldo Graciani Jr, terceiro colocado na disputa Amador. O treinador da turma, Charles Goiano, comemorou as conquistas. “O Gabriel é um fenômeno no mundo do Ranch Sorting. Está ganhando praticamente tudo que disputa. É um atleta muito focado e merece esses resultados. Ele levou para casa as três fivelas da competição, com três parceiros diferentes. Podemos dizer que fez barba, cabelo e bigode”, afirmou o treinador.

O jovem comemorou suas conquistas do último final de semana e mira voos maiores. “Estou muito feliz com as conquistas e espero ganhar ainda mais títulos. Agradeço muito os meus parceiros que me ajudaram nas disputas, o meu treinador e todos que me apoiam”.

Gabriel Graciani

A história de Gabriel Graciani no meio do cavalo vem desde pequeno, em entrevista à Revista Quarto de Milha (edição 245), o pai do jovem relembra a história do filho dentro da modalidade, que começou pela paixão aos cavalos quando tinha apenas três anos de idade. Ainda criança, Gabriel observava os animais pela rodovia e já os apontava, com o interesse de chegar mais perto.

Em 2017, o pai de Gabriel conheceu Walter Garcia, criador de cavalos Quarto de Milha e proprietário da Estância Mata, em Bady Bassitt (SP), onde funciona o seu Centro de Treinamento de Ranch Sorting.

Junto com a paixão pelos animais e pela modalidade, começaram a chegar as conquistas de Gabriel. Aos 11 anos ganhou a primeira fivela, vitória que teve um sabor especial, que alcançou junto ao seu pai, participando na categoria Família. Desde então, Gabriel vem se esforçando e se dedicando para mais conquistas em pistas.

Por Divulgação/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Leia mais notícias aqui.