Rodeio

A 1ª edição do Artur Nogueira Rodeo Festival recebeu provas e montarias

Cerca de 40 mil pessoas foram prestigiar os quatro dias de festa, que contou ainda com shows de Gusttavo Lima, Edson & Hudson, Villa Baggage e Zé Neto & Cristiano
Sebastião Marcos Moreira. Foto: Adilson Silva

Após 11 anos de Festa do Peão, organizadas pela Prefeitura, o rodeio de Arthur Nogueira, interior de São Paulo, mudou de mãos. Esteve a cargo do pessoal da ExpoSumaré e ganhou novo nome: 1° Artur Nogueira Rodeo Festival, com algumas inovações na estrutura, ganhando o coração dos amantes do estilo e entrando para a história de grandes eventos da cidade. Os organizadores registraram que perto de 40 mil pessoas passaram pelo Balneário Municipal durante os quatro dias de festa. Esporte, lazer, organização, segurança e muito entretenimento marcaram o ANRF, de 11 a 14 de outubro.

Rodrigo Pedro Rosa. Foto: Adilson Silva

A ExpoSumaré teve apoio total da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira para realizar um evento 100% de estrutura coberta, algo jamais vista na cidade. “A festa foi um sucesso. Não temos outra palavra para classificar essa primeira  edição do ANRF. A população do município, literalmente, abraçou o evento, compareceu, e fez dele um momento histórico para a cidade. Fica, agora, a melhor expectativa possível para que em 2018 possamos realizar uma festa ainda melhor”, comentou Sérgio Santos, da comissão organizadora.

Nei Freitas e Pescoço. Foto: Adilson Silva

A EkipRozeta foi a responsável pela organização das montarias, com Touro e Cavalo, estilo Cutiano sendo as estrelas do esporte. Sebastião Marcos Moreira, de Água Boa/MT, foi o campeão de Montaria em Touros, ao somar 354,25 pontos. Na final, ele montou Marrento (Cia Marcelo de Castro) e anotou 90,5 para selar a vitória! O segundo lugar foi de Elton Henrique Pereira, de Estiva Gerbi/SP, com 263,50 pontos. Ele marcou 90 pontos na final, em cima do Classe-A (Cia Fortaleza/Cal) . Já pelo rodeio em Cavalos, estilo Cutiano, o grande vencedor foi Rodrigo Pedro Rosa, de Indaiatuba/SP, que totalizou 341,50 pontos. Flavio Germano, de Araçariguama/SP, ficou com o vice ao somar 340,50. Os resultados completos encontram-se no site da EkipeRozeta.

Nivea Reina. Foto: Adilson Silva

O charme das amazonas dos Três Tambores e a destreza dos laçadores de Team Roping também integraram a programação esportiva do ANRF. Organizadas pela MZ Eventos, as provas contaram com 232 inscritos, sendo 140 no Laço, 73 Tambor Feminino e 19 Tambor Mirim. No Laço, pela categoria HC #4,5 e #3,5, a melhor dupla foi Felipinho Bragança e Lubinho, com média 6s16. Já na categoria HC #8,5 e #6,5, os melhores foram Nei Freitas e Pescoço, com média de 4s95. Nivea Reina, de Mairinque/SP, montando Lider Of Star Wars, foi a campeã no Tambor Feminino, com a soma 39s218. Pelo Tambor Mirim, a campeã foi Stephane Silva Rodrigues, de Arthur Nogueira/SP, com a soma de 29s616.

Stephane Silva Rodrigues. Foto: Adilson Silva

Veja mais clicando aqui.

Por Luciana Omena
Fonte: Estratégia Comunicação