Organizada pela Sociedade Rural de Colorado, que tem como presidente José Américo Sichieri, o evento recebeu milhares de espectadores que participaram da programação musical e vibraram com toda a qualidade do rodeio e montarias. “O sucesso se deve ao trabalho de toda uma comissão organizadora, a presença do público e o apoio dos patrocinadores” disse o presidente.
TRÊS TAMBORES
A etapa da Associação Nacional de Três Tambores (ANTT), em Colorado, é sem sombra de dúvidas, a mais acirrada e disputada da temporada, com mais de cem competidoras em ação de um total de 165 inscrições.
Durante dois dias as competidoras voaram baixo para conquistarem vaga na final, e na tarde de domingo, terceiro dia de disputa, deram mais um show de habilidade e velocidade em cima de seus animais.

Alguns feitos são históricos e, o que a pequena Lavínia Costa Regueira, de Tapejara (PR), fez na arena da 49ª Festa do Peão de Colorado, realmente ficará marcado nos livros de história da modalidade Três Tambores. Com apenas dez anos de idade, foi a primeira competidora a vencer as duas categorias, mirim e feminino no mesmo evento, montando Gael Leroy, ele ficou com os dois títulos do maior Rodeio do Sul do Brasil.
“Não tenho palavras para descrever esse momento, estou muito feliz e acho que a ficha ainda não caiu”. Oportuno ressaltar que, Lavínia conseguiu a classificação na sexta-feira vencendo a noite também nas duas categorias.
Classificação Final Mirim
1 – Lavínia Costa Regueira “Gael Leroy” – 39s931
2 – Anna Lívia Costa “Royal Cashin Man” – 40s647
3 – Valentina Pereira Martins Garcia “Little SissyEk – 41s958
4 – Lorena Ricardo Gonçalves “Angie Lady Sugar” – 45s513
5 – Marina HuppesEmmel “Bahuan King H2IR” 147s371
Classificação Final Feminino
1 – Lavínia Costa Regueira “Gael Leroy” – 39s726
2 – Ana Laura Gobbo Almeida “Kyzar Jay Times – 39s737
3 – Kyela Suelen Ap. de Mendonça “HanahRed LT” – 40s167
4 – Maria Victoria Cavalcante “Prince Hillary MJR” – 40s286
5 – Ana Carolina Violato Pastori “Kristal Times HR” – 40s292
CUTIANO
Considerado pelos próprios competidores como o melhor e mais desejado rodeio do Cutiano do Brasil, a 49ª Festa do Peão de Colorado, não decepcionou na modalidade e proporcionou um espetáculo de qualidade como já se tornou costume.
O jovem competidor Luiz Henrique Silva, de Mirassol, mostrou domínio do começo ao fim, venceu os dois primeiros rounds e enfrentou com precisão o difícil animal sorteado na final, Romance da Cia WR.
“Eu passei em frente a essa arena viajando para outro rodeio e pedi a Deus que eu montasse bem. Eu havia montado aqui ano passado, montei bem, mas esse título é desejado por muitos, estar aqui no meio desses grandes nomes, conquistando este título é muito gratificante”, disse o competidor.
No ano passado, Luiz Henrique, ficou fora de Barretos, faltou muito pouco para conseguir a vaga no ranking de dinheiro da CNAR. Com o título de Colorado, deve assumir a liderança do ranking nacional da CNAR e estar mais próximo de realizar o sonho de também montar em Barretos.
“Eu ganhei Jaguariúna, ganhei Colorado, e com certeza quero não só montar como ganhar Barretos como fez meu irmão. Não vou negar que fiquei meio nervoso na hora da montaria, mas, fiquei concentrado e consegui fazer o meu trabalho e conquistar o título”, finaliza o competidor.
Pela terceira vez, “Ajax” da Cia Copa 90 do Padeiro de Primeiro de Maio (PR), venceu como melhor cavalo de Colorado. Ajax, animal de dezoito anos de idade, ficou com o título em Colorado após duas apresentações de 45,50 e 45,75 terminado com a média de 45,63 pontos.
Já na disputa de melhor tropa, WR e Tito Cardoso, estiveram no mesmo nível do começo ao fim, chegando a estarem empatados no terceiro round da competição, porém, mais uma vez a Cia WR ficou com o título em Colorado com a média de 43,98 pontos, contra 43,86 da Cia Tito Cardoso.
Classificação Final Cutiano
1 – Luiz Henrique Silva, Mirassol (SP) – 269,75
2 – Luis Henrique Almeida, Piracicaba (SP) – 268,25
3 – Mauro Rodrigues, Naviraí (MS) – 267,75
4 – José Bento da Rocha, Ibitinga (SP) – 267,50
5 – Elexandro Carrasco, Santa Isabel do Ivaí (PR) – 266,25
TOUROS
O sonho de cada competidor passa por muitas fases até a realização completa. E desta mesma arena, de Colorado, Victor Hugo, assistiu muitas montarias e desejou estar ali, ao menos competindo. Por morar próximo de Colorado, cresceu vendo aquela arena mágica, almejando por um momento de glória e, ele aconteceu.
Victor Hugo assumiu a liderança do rodeio de Colorado no sábado, após terminar a semifinal e, ali ele já disse:“Não está nada decidido, preciso me concentrar na escolha de touro, escolher o touro certo, mas, antes disso, vou entregar tudo nas mãos de Deus”.
Finais por escolha, trazem uma dupla responsabilidade para o competidor. Já imaginou cair do touro que escolheu! Além dessa pressão Victor Hugo, era como se ele montasse em casa, tinha muitos amigos, familiares o assistindo.

“Tentei me concentrar para não perder o foco, não podia ficar pensando fora da arena, tinha que focar no touro. Quando abriu a porteira, o touro pulou com muito mais intensidade do que o normal, no primeiro pulo, eu achei que ele iria me derrubar, mas consegui repor e vencer”, explica.
Após vencer “Semblante” da Cia Máfia do Boi por 89,75 pontos, ele comemorou com os amigos que invadiram a arena. Victor Hugo foi um dos convidados pela direção do rodeio para participar do Dream Team.
“Agradeço ao Marcelo Sichieri, diretor de rodeio de Colorado, pelo convite e oportunidade de estar aqui na arena de Colorado mais uma vez. Eu fiquei machucado mais de um ano, parado, vencer um evento desses é uma conquista muito grande na carreira, é uma felicidade que não sei mencionar com palavras”, finaliza o competidor que já esteve outras duas vezes na primeira semana e outra na semana principal da festa.
Triplo empate na disputa de melhor touro entre os animais Starlink e Bariloche, Cia Máfia do Boi e Cemitério, Cia São Judas Tadeu – 44,38 Pontos. Já na disputa de melhor boiada, a Cia JI Bucking Bulls, de Tapejara (PR), que tem touros no Brasil e nos EUA, venceu pela primeira vez na arena Colorado com a média de 43,44 pontos.
Classificação Final Touros
1 – Victor Hugo da Costa, Itaguajé (PR) – 354,00
2 – Winy Paulo Santos, Loanda (PR) – 350,00
3 – Rogério Venâncio, Paranaíta (MT) –345,75
4 – Andrey Pereira Izidorio, Lagoa Santa (GO) – 344,50
5 – Lucas Paiva, Guairaçá (PR) – 339,50
Por Eugênio José
Fotos: Rodolfo Lesse
Leia mais notícias aqui.