Lutando pela valorização dos Três Tambores dentro dos rodeios no estado do Paraná, o campeonato se fortalece a cada etapa

A quarta etapa do Campeonato Nacional de Rodeio aconteceu na Expoicaraima, nos dias 13 e 14 de setembro. A cidade de Icaraím/PR recebeu as competidoras que seguem firme na busca por pontos importantes no ranking. Segundo os organizadores, foi distribuída uma premiação de R$ 10.600,00 de primeiro ao décimo lugar na classificação geral.

Desde que foi criado, o CNR vem lutando para fortalecer o esporte dentro dos rodeios e busca valorizar ainda mais cada aspecto que envolve a atividade. Como boas pistas, condições melhores de competição, fazendo com que os Três Tambores seja um dos destaques da programação dos rodeios em que participa. Essa etapa contou com competidoras do Mato Grosso do Sul e Paraná.

No formato da prova, foram realizadas duas classificatórias, contando com a presença de 27 competidoras. “A disputa foi muito acirrada!”, garante Amanda Gelly, idealizadora do CNR, organizadora e também competidora. Foi ela que fez, logo no primeiro dia de classificatória, o melhor tempo da passada. Montando Miss Safari Roma (foto) marcou 13s919.

Pódio CNR 4a. etapa

Na primeira semifinal, o melhor da pista foi de Beatriz Matos Martinez, montada e, Líder Victory, 13s865. Com essa marca, ela assumiu a liderança da etapa. Não estranhe os tempos serem na casa dos 13 segundos, se você está acostumado a acompanhar rodeios e provas. Especialmente em rodeios, devido ao tamanho da arena, nem sempre é possível montar pista de tamanho oficial.

No dia seguinte, na última classificatória, o destaque ficou para Amanda Honório Macedo e Franck Líder. O conjunto fez uma passada de 13s899, classificando para a segunda e última semifinal. A noite, durante a semi, Amanda Gelly e Miss voltaram a fazer a menor marca, 14s098. Seguiu para a final confiante e com uma prova surpreendente, fez o menor tempo de todo o evento, 13s758, para ficar com o título de campeã da quarta etapa do CNR em Icaraíma.

“A etapa foi muito acirrada, a pista estava muito boa, considerada uma das melhores pistas de rodeio do Paraná. Estamos muito felizes pela parceria com o CNR”, contou Amanda. A próxima parada do campeonato será a Etapa Bônus em Moreira Sales, durante a Exposales, de 27 a 29 de setembro.

Confira classificação final da etapa:

Fique por centro: fb/cnrtrestambores.

Por Luciana Omena
Fotos: Douglas| Retough

Escreva um comentário