Rodeio

André Cruz e Victor Crespo contam como foi experiência nos Estados Unidos

Classificados pela Liga Nacional de Rodeio, os dois atletas estiveram pela primeira vez fora do Brasil para a Semifinal do The American

Passadas as emoções de um dos rodeios mais aguardados do circuito mundial, o RFD-TV The American, você vai conhecer a trajetória de dois brasileiros que viajaram a primeira vez para os Estados Unidos. André Cruz e Vitor Crespo se classificaram para a Semifinal através da Liga Nacional de Rodeio aqui no Brasil.

E tudo começou porque os dois sonharam. Como atleta, em primeiro lugar, o sonho de montar em Barretos. Deu certo, venceram etapas da Liga Nacional de Rodeio em 2019 e ganharam vaga para a final da LNR que é disputada na arena mais cobiçada da América Latina.

Acima de tudo, para que os sonhos se mantenham vivos, muitas vezes são alimentados por incentivos. E quer mais incentivo do que saber que pode montar em Barretos e dessa oportunidade ter a chance de atuar na América?

É dessa forma que o combustível para seguir em frente mantém a chama acesa para diversos atletas de Montaria em Touros. A Liga Nacional de Rodeio descobre novos talentos todos os anos em suas etapas espalhadas por todo o Brasil. Muitos chegam a Barretos realizados, o sonho é real.

Porém, desde que a parceria com o The American foi firmada, o sonho não para em Barretos. Vai além! Assim sendo, entre os quatro classificados pela LNR em 2019 para a Semifinal do The American, dois fizeram estreia nos Estados Unidos. André Cruz e Victor Crespo se juntaram a Alan de Souza e Manoelito Junior.

Eventualmente, nenhum deles conseguiu avançar para a disputa principal. Contudo, ter realizado o sonho valeu a pena.

Gratidão

André Cruz, de Ribas do Rio Pardo/MS, foi o vice-campeão da Liga Nacional de Rodeio ano passado. “O Sonho faz a gente quebrar barreiras. Eu nunca quis entrar em um avião, morria de medo”, explica. “É tudo diferente, a língua, tudo, mas estou realizado. Foi um longo trajeto até lá e a LNR nos ajudou bastante nisso”.

Em outras palavras, não basta apenas classificar. Existe todo um tramite necessário para viabilizar não só o visto, como também estadia, passagem e outros quesitos. “Não conseguimos a vaga para a disputa principal, mas conseguimos chegar lá, o que é muito complicado. Então só tenho a agradecer a Deus por poder realizar esse sonho da minha carreira”.

Classificado pela seletiva The American Run, também em Barretos, onde foi campeão, Victor Crespo, de Itaúna/MG, conta que essa experiência foi um marco importante para sua carreira. “Montei em alguns rodeios antes da Semifinal e estou muito contente mesmo”, reforça. “A LNR importantíssima na realização desse sonho e eu soube aproveitar as oportunidades desde as seletivas”.

Do mesmo modo que André, Victor também se sente realizado com a participação, mesmo não tendo passado para a disputa principal. “Foi uma vitória estar lá, foi sim uma realização de um sonho. Todos sabem a dificuldade de poder competir nos Estados Unidos e quantos competidores até mais capacitados que eu não conseguiram visto. Por isso sou grato a Liga Nacional de Rodeio por essa realização”.

Exemplos

Se André Cruz e Victor Crespo não passaram, Claudio Montanha Jr e João Ricardo Vieira sim. Os dois já fazem parte do circuito americano da PBR e participaram da disputa principal ganhando vaga através da Semifinal. Contudo, em anos anteriores, a história deles também está ligada a Liga Nacional de Rodeio.

Cláudio Montanha, campeão da LNR em 2016, chegou aos Estados Unidos pela primeira vez para as competições do The American 2017. Terminou o evento como vice-campeão, ficando perto de conquistar o bônus de US$ 1 milhão. Hoje permanece montando com destaque na ‘Terra do Tio Sam’.

Com o intuito de estar na Semifinal do The American, João Ricardo Vieira esteve no Brasil e conquistou vaga em 2019 justamente montando pela LNR. Já que havia terminado a temporada 2018 na terceira posição em Barretos. E ele não só aproveitou a chance, como venceu o The American.

Colaboração: Eugênio José
Crédito da foto: Cedida/Divulgação

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

X