Entre as outras muitas conquistas nesses 15 anos, essa levará a ANTT literalmente para todo o Brasil

Ano novo, projeto novo! É assim que a Associação Nacional dos Três Tambores começa 2018. Com mais um importante passo para o desenvolvimento da modalidade em todo o Brasil. Entre os dias 16 a 18 de janeiro acontece a primeira etapa do 1° Campeonato ANTT Norte-Nordeste de Três Tambores, na Arena da Lagoa, em São Luiz no Maranhão. Será a estreia da Associação nas regiões norte e nordeste através do projeto de expansão que tem como objetivo fomentar ainda o esporte equestre.

“Estar presente em outras regiões é um projeto que já planejamos há alguns anos e comemorando 15 anos de história da ANTT sentimos que este era o melhor momento para dar início a este sonho”, conta Silvana Bertato, presidente da ANTT. O 1° Campeonato ANTT Norte-Nordeste de Três Tambores será realizado pela Equestre Eventos, que adquiriu os direitos da ANTT para essas duas regiões, e irá promover as etapas de forma independente, mas sob a chancela da entidade.

Estão previstas, pelo menos, sete etapas até julho. O campeonato terá ranking próprio e a campeã garantirá vaga na grande final nacional da ANTT 2018, se juntando às principais competidoras do Brasil. A representante do Norte/Nordeste iniciará a final nacional com pontuação igual a décima colocada da categoria Silver Race e estará apta a concorrer ao título desta categoria.

Com as etapas nos estados do norte e nordeste a ANTT garante presença em todas as regiões do Brasil, já que atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores realiza etapas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. “É um grande passo para o desenvolvimento da modalidade em todo o território brasileiro. A prova dos Três Tambores vem crescendo muito no norte e no nordeste e a ANTT está orgulhosa em poder fazer parte deste crescimento a partir de agora”, completou a vice-presidente, Flávia Cajé.

A Equestre Eventos tem tido grande importância no desenvolvimento da modalidade nessas regiões e acredita que a parceria com a ANTT irá colaborar muito para o crescimento da modalidade. “Nossa expectativa é de alcançar uma grande adesão de competidoras, devido ao nome da ANTT e a possibilidade de conquistarem uma vaga para competirem entre as melhores do Brasil na grande final nacional”, declarou Luiz Almeida, diretor da Equestre Eventos.

Além da equipe da Equestre Eventos, o 1° Campeonato ANTT Norte-Nordeste de Três Tambores contará com o suporte de Miguel Alves, juiz de provas cronometradas e organizador, que atuou durante muitos anos nas etapas da ANTT e conhece bem o espirito de organização e profissionalismo que sempre pautaram a entidade e deve ser um grande colaborador para o sucesso desse novo projeto.

Iniciativas como essa só engrandecem o esporte. Expansão, fomento, união de forças em prol do bem comum para os Três Tambores. Outras informações na fanpage oficial da ANTT.

Por Abner Henrique
Foto: Rodolfo Lesse

Escreva um comentário