Atletas confirmam favoritismo na final nacional 2018 da Ekip Rozeta

Fábio Bráz, na Montaria em Touros, e Rodrigo Pedro Rosa, no Cutiano, sagraram-se campeões nacionais no último final de semana

Diante de uma arena lotada em quatro noites de competição, a Ekip Rozeta definiu os campeões da temporada 2018. Quem recebeu a final foi o 27º Rodeio Tavorense, em Joaquim Távora/PR. O evento, que já se consagrou como um dos maiores do Paraná, agora é destaque em todo o Brasil.

Com uma mega estrutura montada no parque de exposições, a edição 2018 superou todas as expectativas. “Este foi o quinto ano da Ekip Rozeta em Joaquim Távora e acompanhamos este crescimento e todo o empenho da comissão organizadora. Mais uma vez, eles conseguiram realizar um evento que é referência em todo o Brasil”, disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

Ekip Rozeta
Fábio Bráz e Rodrigo Pedro Rosa

“Agradecemos ao prefeito municipal, Gelson Nassar, ao vice-prefeito, Valdeci Azarias, a todos os membros da comissão organizadora. Em especial ao presidente Kaju Véi, um grande parceiro, que acredita na Ekip Rozeta e que se empenhou demais para realizar as duas finais em seu evento. Nossos agradecimentos também ao Fabinho, Sr. Adilson Macarroni e Adriano Brosco da Cia. Original/Livramento, por mais um ano de parceria”, completou ele.

Rodrigo Pedro Rosa conquistou o tricampeonato
Foi uma disputa acirrada e emocionante a etapa decisiva da Copa Wrangler Panther Cutiano. Rodrigo Pedro Rosa confirmou o favoritismo e conquistou seu terceiro título nacional, em quatro temporadas do campeonato. Campeão em 2015 e 2017, ele fez história se tornando também o primeiro a vencer duas temporadas consecutivas.

Da mesma forma que no ano passado, quando também havia chegado a etapa decisiva na liderança, o paulista manteve a regularidade durante as quatro noites de competição. Garantiu o título com a oitava posição na classificação da etapa, montando na última rodada o cavalo Cassino (Dominguinhos de Fartura), o mesmo animal que ele havia montado quando conquistou o título em 2017.

Ekip Rozeta
Rodrigo Pedro Rosa

O grande campeão da etapa final foi Valter Dias, que fez a maior nota em três das quatro noites de competição, 348,75 pontos. Este foi o primeiro título que o competidor de Mirassol/SP conquistou na Copa Wrangler Panther Cutiano. A segunda posição da etapa ficou para Paulo Sérgio Da Silva, seguido de José Bento da Rocha Jr em terceiro, Assis Saraiva em quarto e Luiz Felipe da Silva em quinto lugar.

Mesmo não participando da etapa final, Fera Goiana (Tito Cardoso) garantiu o título de Melhor Animal do Ano no Cutiano. Este foi o segundo título da égua, igualando o recorde de Corumbá (Sky Ranch/Zé Ricardo). A Cia. Tito Cardoso venceu como Melhor Tropa da final, garantindo também o título de Melhor Tropa da Temporada, pelo segundo ano seguido.

Fábio Bráz foi o campeão na Montaria em Touros
Mesmo não indo bem na final, uma situação atípica em relação a temporada, Fábio Bráz conquistou o título nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta. O sul-mato-grossense de Naviraí havia vencido mais de 70% dos touros que montou, e chegou liderando o ranking.

Foi uma das disputas mais apertadas dos oito anos da Ekip Rozeta como campeonato. Fabio, que faturou um automóvel ‘zero’ km, contou com a vantagem na pontuação para não ser alcançado pelo vice-líder Daniel Batista de Lima. Daniel foi melhor que Fabio na etapa, competiu até na última noite, mas terminou na decima posição, recebendo bônus que não foram suficientes para ultrapassar o líder.

Ekip Rozeta
Fábio Bráz

Já pela classificação da etapa final, quem brilhou foi Leandro Carvalho Pereira, que terminou a competição invicto. Ele somou 359,00 pontos, vencendo pela primeira vez a final da Ekip Rozeta. No pódio da etapa também Adriano Salgado e Natanael Henrique Biribilli, ambos invictos em segundo e terceiro lugares. Seguidos por Emerson Henrique Silva e João Paulo Victor, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Foi premiado também o paranaense Andrei Scoparo, que conquistou a fivela de Melhor Estreante da Temporada, terminando o campeonato entre os cinco melhores. Scoparo venceu quatro etapas ao longo do ano e foi também o competidor que mais obteve nota acima de 90,00 pontos, conquistadas sete vezes.

Entre os touros, FBI (2M – Marcondes Maia) surpreendeu e conquistou a fivela de Melhor Touro do campeonato, após vencer a etapa final da temporada empatado com Mexicano (Paulo Emílio). Antes da final, FBI estava na sétima posição do ranking. A melhor boiada do ano foi a Cia. Califórnia do Chiquinho.

Balanço
Concluindo a temporada com 71 etapas na montaria em touros e 20 etapas na montaria em cavalos, a Ekip Rozeta esteve presente em 69 cidades, de cinco estados diferentes, se consolidando como o maior campeonato de rodeio do Brasil.

“Foi uma temporada muito especial, com muito trabalho, mas tivemos um resultado positivo. Contamos com a ajuda e determinação de vários parceiros. Agradeço a cada um que se dedicou na realização das etapas e em especial as comissões organizadoras que acreditam na nossa marca e no nosso trabalho”, reforçou Enrique Moraes.

O presidente da Ekip Rozeta agradece em especial aos patrocinadores, que mais um ano vincularam sua marca ao campeonato e apoiaram para que ele fosse realizado. “Obrigado o Marcondes Maia, da BioSantos e ao Ronald da Wrangler por todo o apoio este ano”. Ele também agradece os demais parceiros: Stokers, Amendoforte, Traa Horse, Gringa Western, Estofados Carol, Art Ferro, Mr. West Boots, Selaria Campolina, Revista Country Fever, Cabana Country, Citropar, Drogaria Bom Jesus e CW Art.

Ainda foram conferidos prêmios ao competidor com mais vitórias – The Best – para Daniel Batista de Lima e Fábio Bráz, seis vitórias cada; Touro Revelação, Fascinante (2M – Marcondes Maia); e Maior Nota da Temporada, de Emerson Henrique Silva no touro Mister M – 93,00 pontos.

Trabalham como Staff na etapa final da Ekip Rozeta: Assessoria Geral: Miroka, Rodrigo José, Edilson Aguiar, Bruno Barros, Guilherme Moraes, Fabiano Ferreira, Rudinei Rozetinha e Iago Campos; Fotografia: Waguinho JW Fotos, Carlinhos Pavan/Rodeio Tube, Lucas Lealdini, Janaína Cardoso, Ítalo Campos e Guilherme Moraes.

Colaboração: Agência PrimeComm
Fotos: JW Foto Arena

Deixe um comentário