Etapas da PBR Australia contam pontos para o ranking mundial da Professional Bull Riders
Aos 23 anos, o goiano Lucas Divino, vice-colocado na temporada 2017 do campeonato brasileiro da PBR, tem um novo desafio pela frente neste final de ano. O atleta embarca para a Austrália, onde disputa seis etapas pelo campeonato daquele país. Ele irá se juntar aos demais brasileiros que já atuam na Oceania: Robinson Guedes, Cristiano Cunha e Edmílson Gonçalves.
Essa vai ser a primeira viagem internacional do competidor. Aproveitando seu desempenho nos últimos rodeios e ainda a chance de ganhar experiência, viver novas histórias, é um bom momento para esse desafio. Pela PBR Brasil ele tem um índice de paradas em 67,39%. “Esta é a minha primeira vez fora do país e estou realmente contente. Quero fazer o melhor possível e aproveitar a oportunidade”, contou Lucas, prestes a embarcar. O primeiro rodeio que ele vai já será essa semana.
“Estamos muito contentes por ter um representante brasileiro desse nível na Oceania. Os fãs do esporte por aqui torcem muito pelos nossos competidores, querem autógrafos, fotos, são muito receptivos ”, explica Marcelo Guizelini, responsável pelos competidores brasileiros em terras australianas.
Entrevista a Rafael Vilella pela conquistada etapa de Divinópolis esse ano
E a tarefa dele não vai ser fácil por lá. Assim como em outras regiões, o esporte montaria em touro já é bem desenvolvido e o nível técnico dos atletas não fica a desejar. Lucas terá pela frente o Iron Cowboy da PBR Austrália, competição importante que rende uma boa premiação. Então, além de todas as aventuras, ele tem a chance de conquistar um importante título.
A agenda dele está marcada: 21/10, em Mackay – QLD; 28/10, em Innisfail – QLD; 11/11, em Tamworth – NSW; 17 e 18/11, o Iron Cowboy, em Townsville – QLD; 2/12, em Melbourne – VIC; 9/12, em Adelaide – SA.
Vale a nossa torcida! O Brasil é um grande exportador de excelentes competidores, vide o sucesso que os brasileiros fazem na PBR americana.
Por Luciana Omena
Fonte: PBR Brasil
Fotos: Alberto Gonzaga