Goiano, que abandonou os estudos e família para ser peão, venceu a segunda semana de uma série de quatro em que a ARC fará rodeios em formato de live
De acordo com os especialistas, o segundo final de semana da ACR Live ‘Estrelas da Arena’, repetiu o sucesso da estreia. Evento realizado nos dias 5 e 6 de junho, sem público e com transmissão online, seguiu todos os protocolos de prevenção à COVID-19.
Realizada pela ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, Esnar Ribeiro, Cia Califórnia e Almir Cambra, a Live Estrelas da Arena contou com staff limitado, competidores recebendo os direitos trabalhistas, uso de luvas, máscaras, álcool em gel, teste para detectar o novo coronavírus. E ainda distanciamento sociais e demais medidas necessárias para a segurança de todos.
Em entrevista a Eugênio José há exatamente seis anos, Caic Cassio disse que seu sonho era ser um competidor famoso, reconhecido por todos. Nesse meio tempo, ele conquistou seu espaço, foi campeão nacional pelo CRP, montou nos Estados Unidos e, enfim, conseguiu seu espaço até chegar ao ‘Time de Campeões’ da ACR.
Caic Cassio abandonou os estudos e o conforto da casa da avó para realizar esse sonho, o de ser um competidor de Montarias em Touros. No final de semana passado venceu todos os touros e mostrou personalidade na final. Tirou uma nota baixa, pois, o touro que ele montou caiu o sedem, o que garantia a ele o segundo lugar. Mas ele descartou a nota e montou de novo, superando o touro Sabirila (Cia Califórnia) para 90,25 pontos.
Resultados
O primeiro lugar ficou para ele, que é de Três Ranchos/GO, ao somar 270 pontos. “Eu comecei o ano bem, tinha terminado bem também em 2019, com o título em Ortigueira. Contudo, mesmo com esse tempo sem rodeios, consegui manter o ritmo e conquistei essa vitória. Temos a esperança que esse formato online continue, pois está sendo muito importante para nós”, afirma o campeão.
O peão ainda comenta que ninguém imaginava uma situação dessas estar acontecendo [rodeios parados]. “Porém, se Deus quiser, vamos continuar e este ano vamos ter mais eventos assim [lives] para montar, enquanto tudo passa”.
Há seis anos, quando deu sua primeira entrevista para Eugênio José, Caic Cassio recorda que largou tudo, estudos, família, a casa da avó, em busca de um sonho. “Graças a Deus, hoje estou realizando aquilo que eu queria, que é ser um competidor reconhecido e estar no meio dos melhores”, finaliza.
Em segundo lugar ficou Emerson Andrei Scoparo, de Assis Chateobriand/PR (265,25 pts). Seguido por Edevaldo Ferreira, de Andradina/SP (182 pts); Gilvan Alves, de Piracanjuba/GO (177,50 pts); Rafael Barbosa, de Monte Azul Paulista/SP (177,25 ptos). O melhor touro foi o Sabirila (média de 44,88 pts). Resultados completos, clique aqui.
ACR Live ‘Estrelas da Arena’
A ‘Estrelas da Arena’ tem apoio da RAM do Brasil, Cachaça Cabaré, Aminoagro, Cia Tercio Miranda, Stecar América de Ribeirão Preto, Cia Máfia do Boi, West Country, Zampa Juice, MariBoi Saúde Animal e Supermercado Carvalho. “O apoio das marcas é algo importante, fundamental, grandes amigos, grandes empresas, acreditaram no nosso trabalho’, explica Esnar Ribeiro, comentarista e um dos organizadores dos eventos.
Chiquinho Nucci, da Cia Califórnia, também organizador, ressalta: “São duas situações interessantes de se observar, em primeiro lugar que os patrocinadores acreditaram no projeto. Assim como o público, [que dá audiência online], pois sem eles não teríamos credibilidade perante os patrocinadores”.
Não só para Chiquinho, mas também para todos os envolvidos, os números mostram o sucesso desse formato e dos eventos. “É muito importante para nós revivermos a rotina de eventos, de narrar grandes montarias, ter o apoio de todos e o principal ter o reconhecimento do público, patrocinadores e amigos”, reforça Almir Cambra, locutor, embaixador da RAM do Brasil. Por fim, Edevaldo Ferreira presidente da ACR e também um dos organizadores, reitera o alto nível técnico dos animais.
A programação segue em 12, 13, 19 e 20 de junho, com transmissão pelo Brasil Rural TV e ACR Rodeio no Youtube. Fique ligado: @acrrodeio.
Colaboração: Eugênio José
Crédito das fotos: Divulgação/ACR