Campeão de Barretos contou com concentração e ‘coaching’ de amigos

O competidor que assumiu a liderança na terceira noite de montarias superou o favoritismo de diversos nomes na arena da Festa do Peão

Foram 11 dias de evento que contou com a participação de cerca de 600 competidores; mais de 100 shows realizados, além de apresentações culturais. Esse é um pequeno resumo da 64ª Festa do Peão de Barretos, que revelou os campeões das competições de rodeio e provas cronometradas no dia 25 de agosto, com Estádio de Rodeios lotado!

Com uma programação vasta, muitas histórias podem ser contadas a respeito de cada um que passa pelos portões carregando um sonho. Para os competidores, o de ostentar no cinto a fivela mais almejada do segmento. E para um peão de apenas 20 anos, a participação em 2019 no rodeio em touros pelo Barretos Internacional foi concluída com sucesso.

Daniel Batista de Lima está, agora, entre os competidores mais jovens a vencer o mais importante título do rodeio brasileiro, o de campeão da Festa do Peão de Barretos. Ele é de Inhumas/GO e assumiu a liderança da competição na terceira noite de disputas. Com uma montaria de ‘tirar o fôlego’ e arrancar aplausos do público.

Na volta da vitória todo orgulhoso com seu prêmio

Foi assim que o goiano levou o maior prêmio da carreira de um competidor de rodeios no Brasil. A caminhonete do prêmio foi avaliada em R$ 250 mil, valor que pode mudar a vida de qualquer ser humano. A conquista coincidiu com uma superação, já que na sua estréia ano passado o nervosismo não o deixou fazer boas montarias.

O ‘peso’ de estar no maior evento do gênero na América Latina levou os amigos Ricardo Henrique Firmino e Murillo Silva Barcelos a darem todo suporte necessário para que o competidor tivesse foco total na disputa esse ano. “Não deixamos ele ver mensagem nem atender ninguém. Tem muita gente que fala coisa que não ajuda”, revelou Barcelos.

O bem-estar do campeão de Barretos também foi uma preocupação dos ‘coaches’ do atleta, que teve o suporte necessário para manter a sua rotina. “Ele não dirige. Assim, viemos dirigindo para ele. O Daniel não bebe, não fuma, não vai pra shows, é concentrado, é um atleta”, afirmou Firmino.

Daniel foi ovacionado por uma multidão

Essa estratégia demonstrou seu resultado na reta final da competição, já que na parcial das duas primeiras noites, Daniel Batista de Lima não aparecia entre os favoritos ao título. Já na penúltima noite, a diferença entre o competidor e os outros dois primeiros colocados era de três pontos.  Na final, ele montou Sem Fronteira (Cia Mafia do Boi) e marcou 90,75 pontos para selar a vitória.

“É muita emoção. Eu ainda não acredito, essa conquista é o maior sonho de um competidor. Agora vou comprar uma casa e ir montar nos Estados Unidos”, falou todo animado o campeão Daniel. Ainda emocionado, ele afirmou que demoraria alguns dias para entender tudo que aconteceu em tão pouco tempo. “Não sei ainda como ganhei Barretos. Mas estou feliz demais.”

Conheça todos os campeões clicando aqui.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Na foto de chamada, o campeão Daniel (centro) com os amigos Ricardo Henrique e Murillo

Deixe um comentário