Campeões Brasileiros da CNAR 2017

A escolhida para sediar a final foi a tão esperada por todos Festa do Peão de Barretos

A Confederação Nacional de Rodeio – CNAR realizou, de 24 a 27 de agosto, FNR – Final Nacional de Rodeio, junto com a 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.  Com grande destaque para o formato de convidados para o rodeio em touros, com os campeões e melhores ranqueados de diversos campeonatos, além da premiação de R$25.000,00.

Alisson de Souza. Foto André Monteiro

“Em uma ação conjunta entre CNAR e Os Independentes, levamos os melhores 22 rankeados em todos os campeonatos vigentes da modalidade touros e a disputa do título de campeão brasileiro pela CNAR aconteceu durante o rodeio internacional. O rodeio se desenvolveu normalmente, com seus mais de 30 competidores, mas somente os 22 que foram convidados por estarem bem nos principais campeonatos da modalidade concorreram”, conta Flávio Junqueira diretor executivo da CNAR

Após as disputas de quinta a sábado, e ainda a semifinal no domingo, dos dez finalistas, oito eram do sistema de vagas da CNAR. Foram finalistas: os três primeiros colocados do ranking do Circuito Rancho Primavera, os dois primeiros da PBR Brasil, o segundo e terceiro lugar da ACR, o segundo lugar da Ekip Rozeta, o vice-campeão da Liga Nacional de Rodeio e o atual campeão de Barretos.

O campeão do rodeio internacional Alisson de Souza levou não só a tão esperava fivela do Barretão, uma premiação milionária, mas também voltou para Taubaté/SP, sua casa, com o título de campeão brasileiro CNAR 2017 na montaria em touros.

Foi entregue a fivela de campeão em outras modalidades. No Cutiano, Bareback, Sela Americana e Três Tambores, levou-se em conta o resultado do rodeio internacional. Já para Bulldog  e Laço Individual, foram campeões CNAR os vencedores do rodeio de Divinópolis/MG; no Laço em Dupla mandou o ranking da ETR.

Sairam de Barretos com a fivela: Cutiano: José Leal, de Itanhaém/SP; Três Tambores: Letticia Pessim, de Rio Verde/GO; Sela Americana: Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP; Bareback: Leandro Medeiros, de Cuiabá/MT; Laço Individual: Fábio Luis Parisi, de Jaguariúna/SP; Buldog: Matheus Henrique de Souza, de Cláudio/MG; Team Roping (Cabeçeiro): Marcos Souza Santos (Tu), de Pereiras/SP; Team Roping (Pezeiro): Daniel Pellosi Alfaro, de Presidente Prudente/SP.

Por Eugênio José

Deixe um comentário