Rodeio na segunda semana teve Montaria em Touros, Três Tambores, Rodeio em Carneiro e Laço em Dupla

Chegou ao fim a sétima edição do Sumaré Arena Music. Dias 12 e 13 de abril a festa mais charmosa do Brasil, encerrou o segundo final de semana de sua programação. Pela Expo Águas Sumaré, em Sumaré/SP, passaram cerca de 65 mil pessoas no total, aquecendo a economia do município, além de contado com toda segurança, conforto, entretenimento e esporte.

O rodeio esse ano começou nos dias 5 e 6 de abril. A chuva não afetou em nada a programação por ser um evento 100% coberto. A estrutura montada no parque de águas de Sumaré é realmente diferenciada. O set list de respeito, como em todos os anos, foi encerrado por Gusttavo Lima.

A comissão organizadora do Sumaré Arena Music arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos durante os quatro dias de festa. Com o ingresso solidário, quem levou um quilo de alimento não perecível, teve desconto de 50% do valor do ingresso para os setores Área VIP e Arena Pista. Os alimentos serão doados para o Rotary Clube de Sumaré para serem distribuídos para diversas entidades assistenciais de Sumaré e região.

Gusttavo Lima

“Começamos a respirar e a viver a programação do Sumaré Arena Music com muitos meses de antecedência. Mais da metade do primeiro semestre é dedicada a ela, primeiro com a Expo Clássico, depois com o Baile do Cowboy, até chegar na cereja do bolo que é o Sumaré Arena Music. E, graças a Deus, batemos nossas metas, seja com a arrecadação de alimentos ou com o público, sempre procurando oferecer lazer, segurança e conforto”, comentou Sergio Santos, diretor do Sumaré Arena Music.

Para Marcos Roberto Santos, presidente do Sumaré Arena Music, a sétima edição do Sumaré Arena Music foi um absoluto sucesso. “E devo isso ao empenho, esforço e dedicação de toda a comissão organizadora. Só tenho que agradecer a eles. O público de Sumaré, região, e até de outros estados, estão de parabéns por nos ajudar a deixar a festa mais charmosa do Brasil ainda mais linda. A cada ano, estamos comprovando crescimento e prestígio”.

Rodeio em Carneiro

Montaria em Touros

A chuva voltou a cair esse final de semana em Sumaré. Alguns respingos para apenas passar pela catraca e pronto. Lá dentro, tudo coberto, inclusive a arena. E o publicou deu show! Como sempre, chegando cedo e ocupando os lugares para ver de perto as provas e montarias. Com muita torcida, o campeão de Touro somou 180,75 pontos.

Em duas montarias, Jerson Arantes dos Santos, de Paranaíba/MS, subiu no lugar mais alto do pódio. Montando o touro Samuray na final, que levou o título de melhor touro da competição, ele marcou 91,25 pontos, a melhor de todo o final de semana. A premiação de Touro chegou aos R$ 25.000,00 e 24 atletas participaram da competição.

Jerson Arantes dos Santos e Samuray

Em segundo lugar ficou Leandro Gardini, de Cosmópolis/SP, com 158,50 pontos; seguido por João Marcelo Gonçalves Santos, de Cláudio/MG, com 155,75 pontos; Lucas Acácio de Araújo, de Extrema/MG, com 89,50 pontos; e Ricardo Rosa Vaz, de Ortigueira/PR, com 88 pontos. Na primeira semana, a disputa foi o Rodeio por Equipes, clique aqui.

Três Tambores

Graziella Agnes voltou a organizar, junto com Joice Tanner, a prova de Três Tambores na segunda semana do SAM. Com chancela da Associação Nacional de Três Tambores, isso quer dizer que seguiu as regras e todo o know-how que a ANTT leva para os rodeios, foram feitas 80 inscrições na categoria Feminina, e mais 25 na Mirim, para competidores de até 12 anos.

“Foi uma final disputadíssima e eu só tenho a agradecer a confiança que o Marquinhos da AVM deposita no meu trabalho há três anos. Agradecer também a Joice Tanner e a todos da comissão por estarmos juntos por mais um ano”, comentou Grazi, que além de ter sua empresa de organização de provas, também é juíza ABQM e diretora da ANTT.

Nivea Reina

Constando de duas classificatórias e duas semifinais, dez conjuntos passaram para a final da Feminina e cinco, na Mirim. A campeã da Feminina foi Nivea Reina, de Mairinque/SP, montando o animal Líder Star Wars, somando 41s351. O segundo lugar ficou para Leticia Mamede, que retorna às pistas após seu segundo filho, montando Body On Fire, 41s436.

Elas foram seguidas por Lisandra Carvalho, de Pilar do Sul/SP, montando Jhonny, 41s455; Patrícia Nazatto, de Piracicaba/SP, montando Loury Bryan Lena, 41709; e Maria Isabel Zambon, de Jundiaí/SP, montando Mr Melody Chex, 41s733

Thais Lemos

Na categoria Mirim, quem venceu foi com a competidora Thais Lemos, de Cotia/SP, com o animal GF Wolf, somando 42s373. Victor Puga, de Sumaré/SP, ficou com o segundo lugar. Montando Nina Gamey somou 42s413. Eles foram seguidos por Gabriel Basso Dian, de Americana/SP, montando Cats Break HSB, 42s776; Gabriela Santiago, de Sumaré/SP, montando Miss Melodys, 43s344; e Eros Furlan, de Rio Claro/SP, montando Freckles Bee Floyd, 44s705.

Laço em Dupla

Foram 20 duplas convidadas que disputaram R$ 15.000,00 em prêmios nessa segunda semana do Sumaré Arena Music. A modalidade é forte na região, com um número bem interessante de ranchos e centros de treinamento. Os campeões foram Beto Piscinato, de Jundiaí/SP, e Alemão, de Sumaré/SP, com média de 6s69.

Beto Piscinato e Alemão Sumaré

Organizada por Edgar Trevisan, e sendo a classificação pela somatória (ou média de dois bois), a prova foi bastante elogiada pelos laçadores. Beto e Alemão foram a única dupla a terem dois tempos limpos, sem penalidades. Ficaram em segundo lugar Luizinho Capivari e Rogerinho Mendes, média 16s34; seguidos por Elvis Puga e Miguel Zambon, média 63s21; Fernando Barretos e Renan Barreto, média 63s23; e Marcos Santos e Edinho Puga, média 64s34.

Todas as informações: @sumare_arena_music

Por Luciana Omena
Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fotos: Adilson Silva

Escreva um comentário