A cidade escolhida foi Moreira Sales no Paraná, Estado em que o CNR nasceu e ganha cada vez mais espaço
A modalidade Três Tambores no Paraná viveu momentos de emoção com a Etapa Bônus do Circuito Nacional de Rodeio, dias 27, 28 e 29 de setembro em Moreira Sales. A organização registrou a presença de 28 competidoras, de diversas regiões, abrilhantando a programação do rodeio e buscando pontos para o ranking.
“Essa foi a primeira Etapa Bônus feita pelo CNR. Como já aconteceram as quatro etapas programadas e a última está fechada, que será em Loanda. Decidimos atender os promotores de Moreira Sales realizando uma prova que valesse para o campeonato mas que não ferisse o regulamento. A saída foi fazer a etapa bônus, que ofertou metade da pontuação normal”, explica Amanda Gelly.
Todas as inscritas passaram por classificatórias e semifinais, classificando 15 para a final da etapa e decisão do título, que foi bastante concorrido. Para corroborar esse fato, basta ver a diferença entre a primeira e segunda colocada de apenas sete milésimos. Em sua segunda vitória seguida, a própria Amanda Gelly subiu ao lugar mais alto do pódio.
Com Miss Safari Roma somou 39s934 para vencer e pontuar. Agora apenas dez pontos a separam da líder do circuito, Beatriz Matos Martinez. O melhor tempo de toda a prova foi de Maria Clara Spoladore Rojas, 13s163. Mas foi Amanda que dominou a etapa. Marcou o melhor tempo da classificatória de sábado, 13s272, da semifinal de sábado, 13s270, e o menor tempo da final, 13s391.
Amanda somou pontos e importantes a vencer a etapa anterior, em Icaraíma, e agora em Moreira Sales, e subiu de posições no ranking. O segundo lugar ficou para Maria Clara Spoladore, que montou The Creeknator Jet, com 39s941. Em terceiro a líder do ranking, que pontuou bem confirmando a boa temporada. Beatriz Matos montou Líder Victory e totalizou 40s336.
Completando o pódio, Maria Julia Rochas Meneguetti, com Quebec Wars, 40s371; e em quinto, Barbara Kopp, com Creek Jay Dee, 40s386. “Esse rodeio foi muito importante para somatória de pontos do ranking geral. Agora, para decisão na grande final, que será dia 29,30 de novembro e 1° de dezembro, na ExpoLoanda, as meninas ainda têm direito a descartar seu pior resultado da temporada”, reforça Amanda.
Idealizadora do CNR, competidora e organizadora aponta que a disputa pelo título do campeonato tem tudo para ser memorável. “Desde já convidados a todos para acompanhar.” Fique por centro: fb/cnrtrestambores.
Por Luciana Omena
Fotos: Douglas| Retough