Clima festivo encerra série ACR Live ‘Estrelas da Arena’

A última semana de uma série de quatro lives foi finalizada nos dias 19 e 20 de junho

Com organização de Cia Califórnia, Almir Cambra, Esnar Ribeiro e ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, a série de quatro rodeios online ACR Live ‘Estrelas da Arena’ teve seu término no último final de semana em clima festivo.

Antes de mais nada, cada final de semana representou um rodeio e os campeões foram sendo revelados. Assim sendo, o campeão da última ACR Live foi Marco Braghirolli, de Populina/SP (foto). Depois de duas apresentações espetaculares, onde sua nota média foi 91,50 pontos, mesmo caindo do touro da final, Braghirolli ficou com o título.

Como já era esperado, de acordo com os especialistas, os animais da Cia Califórnia deram um show na disputa final, derrubando nove dos dez competidores. O touro Puro Malte (Cia Califórnia) foi o melhor touro da última ACR Live, com 47,25 pontos de média, a maior nota individual de todo o evento entre os animais.

Na classificação final, Marco Braghirolli somou 183 pontos. Em segundo lugar ficou João Paulo Victor, de Gastão Vidigal/SP – 181,50 ptos. Seguidos por Alex Pinatti, de Pedranópolis/SP – 180 pts; Rafael de Brito, de Araçatuba/SP – 179,25 pts; Edevaldo Ferreira, de Andradina/SP – 177,50 pts.

Super final ‘Estrelas da Arena’

O campeão de cada ACR Live teve o direito de fazer uma final extra. Em outras palavras, a decisão serviu para ‘coroar’ o grande campeão no geral. Edevaldo Ferreira ficou com esse título ao marcar 93 pontos montando o touro Xangai (Cia Califórnia).

“Quando esse projeto começou, não imaginava que conseguiria ser o campeão de todas as lives. Venci uma, ganhei o direito de estar nessa SUPER FINAL. Tive sorte de pegar um bom animal. aproveitar ele e ganhar”, explica Edevaldo.

Sobre o título, ele diz: “Fiquei feliz em saber que ainda sou competitivo, mesmo aos 39 anos. Vencer no meio desses competidores da ACR é um trabalho de uma dedicação para manter a forma física. Então, esse título de campeão de todas as Lives foi um sonho realizado”. 

Clima festivo encerra série ACR Live Estrelas da Arena A última semana de uma série de quatro lives foi finalizada nos dias 19 e 20 de junho
Edevaldo Ferreira

Doações Importantíssimas

Além dos patrocínios, as doações foram importantes. Nessa última ACR Live ‘Estrelas da Arena’ Ted Vasnconcelos, da fazenda Califórnia de Bastos/SP, doou um garrote PO (Puro de Origem). Depois de uma grande briga de lances em leilão, foi arrematado por Giovanni Táparo, da Cachaça Cabaré. Além de outras doações em produtos e também através de depósitos, apostas.

Continuação

Após o término dessa série, os organizadores deixaram claro que o projeto deve continuar. Em breve uma nova sequência deve ser anunciada. “Tentamos, através da Lives, fazer algo muito próximo de um rodeio. Com grandes profissionais, bons competidores, uma boa boiada qualificada”, ratifica Edevaldo Ferreira.

“Não foi fácil, mas conseguimos mostrar um produto voltado para as montarias. Ficamos felizes com os resultados de cada uma. O apoio do público, que assistiu nos dando uma excelente audiência. E ainda, o apoio dos patrocinadores. Tudo foi fundamental”.

Clima festivo encerra série ACR Live Estrelas da Arena A última semana de uma série de quatro lives foi finalizada nos dias 19 e 20 de junho
Almir Cambra e Edevaldo

Avaliação

Para Almir Cambra, a ACR Live foi uma quebra de paradigmas diante desta situação que estamos vivendo. “Então, todos que estavam ali, sabiam o que precisavam fazer. Ao invés de seguir o protocolo de um rodeio comum, todos chegavam já com sua função na cabeça. Não tinha um presidente, uma comissão, ou uma prefeitura por trás, éramos nós. E, cada um executando sua parte. Isso é diferente e foi muito positivo e produtivo”.

Ainda, de acordo com o locutor, outra situação interessante foi a chance de levar a emoção para quem estava em casa. “Narrei com a mesma emoção de uma arena cheia, inclusive fazendo a locução no ‘Brete da RAM’. Pelas minhas redes sociais tive a certeza que consegui, pois tive um feedback muito positivo”. Almir ressalta ainda que todo o evento foi feito com o coração, com a colaboração de muitos profissionais, patrocinadores, amigos.

Esnar Ribeiro ressalta o momento muito especial para a montaria em touros no Brasil. “Em razão da pandemia, foi um divisor de águas. Mostrou que o rodeio é adulto, teve uma causa e todos a abraçaram. Principalmente os competidores, que entenderam que precisavam mexer com o mercado, mostrar estão vivos”.

Sucesso resultado de uma união de todos que participaram do projeto, reafirma Chiquinho Nucci, da Cia Califórnia. “Eu, Almir, Edevaldo e Esnar, todas as pessoas que convidamos ou participaram. Fomos todos companheiros, do início ao fim, por isso o evento foi um sucesso”.

Chiquinho lembra ainda que a ACR Live foi um projeto desafiador, antes de mais nada, para a Cia Califórnia. Estar quatro semanas apresentando a boiada sozinho para o time de campeões da ACR. “Por outro lado, foi importante saber que estamos com animais preparados para se apresentar, com competidores deste nível, estamos todos muito felizes com tudo”.

Patrocinadores

O evento contou, portanto, com o apoio da RAM do Brasil, Cachaça Cabaré, Aminoagro, Cia Tercio Miranda, Stecar América de Ribeirão Preto, Cia Máfia do Boi, West Country, Zampa Juice, MariBoi Saúde Animal e Supermercado Carvalho. A Cobertura Virtual deste evento teve apoio de Cerealista Baçanezi (Caio e Neto), Gabriel Gardin Genética de Pulos, Centro de Treinamento José Cury em Pompéia (SP) e Fabinho Andrade de Las Vegas, nos EUA.

Resultados Completos: https://bit.ly/3cipgdU.

Colaboração: Eugênio José
Crédito das fotos: Divulgação/ACR

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Deixe um comentário