Com nova data marcada, Rodeio Rosa irá acontecer em dezembro

Primeiro rodeio 100% feminino do Brasil teve que ser adiado por problemas alheios a sua vontade
Lucy Fazzio no Breakaway. Foto: cedida

A organização do 1º Rodeio Rosa divulgou nova data e local para realização do evento. Inédito no Brasil por ter somente mulheres à frente de todos os setores, inclusive na arena, aconteceria em outubro, mas teve que ser remarcado. O encontro agora será nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Salto de Pirapora/SP, no Recinto de Festas Antônio Carlos Farrapo. A notícia é fresquinha, já que a decisão ocorreu na manhã desta terça-feira, após reunião das organizadoras com o Prefeito Municipal de Salto de Pirapora, Joel David Haddad, e anima a todos que estavam na expectativa para participar.

Culturalmente um meio masculino, em que as mulheres já estão inseridas de maneira importante, o rodeio é uma das festas tradicionais no Brasil, em diversos formatos, e o Rodeio Rosa vem para trazer uma nova roupagem, um novo modelo. “Este será o primeiro evento de um circuito, que será composto por mais seis etapas”, ressalta Fabiana Terra, responsável pelo Rodeio Rosa, que precisou adiar a realização devido a um problema de segurança. A dono da propriedade particular por onde passa uma estrada lateral alternativa, em cima da hora, voltou atrás e não liberou mais o acesso.

Graziella Agnes, juiza e responsável pelos
Três Tambores. Foto: André Silva

“Ficamos muito tristes e apreensivas no dia que tivemos que dar a noticia do adiamento, mas acreditamos que tudo acontece por um motivo bom, e agora já temos o novo local, com acesso seguro para competidoras, animais, público e equipes de trabalho. Esperamos que todos que estavam programando para nos prestigiar, que reagende a data e compareça. Estamos preparando uma festa ainda mais bonita.”

A programação esportiva é o grande chamariz e o diferencial desse evento. Competidoras de todas as idades e experiências em esportes equestres e com bovinos estrearão esse primeiro rodeio totalmente feminino da história do Brasil!  São esperadas competidoras de Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Brasília e São Paulo para as nove modalidades: Montaria em touro, Bareback, Team Penning, Ranch Sorting, Três Tambores, Team Roping, Breakaway, Laço comprido e Carneiro Infantil Feminino.

Competidoras em Touro: Jéssica Aline Pereira, Alessandra Maiara Vorpagel, Flávia Hideaki Leite, Rosimeire de França. Foto: divulgação
Joel David Haddad e Fabiana Terra,
no recinto onde será realizado o rodeio

Além dessa mulherada de respeito, que concorrá a R$ 40.000,00 em prêmios, são mulheres também toda a comissão organizadoras, equipe administrativa das provas equestres, locutoras, juízas, sonoplastas, tropeiras de boi e cavalo, entre outros cargos.  Se juntam à Fabiana na realização  do Rodeio Rosa, Jeanne Reis (Diretora Comercial), Leila Rodrigues (Diretora de Mídia), Lilian Pereira (Diretora Executiva), Rose Ferreira (Montarias em Touro e Bareback), Lucy Fazzio (Breakaway e Team Roping), Jéssica Aiello (Team Roping), Jessica Ricci Sartorelli (Laço Comprido), Juviliana Silva (Team Penning), Grazilla Agnes (Três Tambores), Dra Luciana Sandei e Tatiana Parada (Equipe veterinária).

Devido à alteração da data, algumas competidoras não confirmaram presença em virtude de já terem agenda fechada com outros eventos. Assim como outras que não poderiam participar em outubro, já procuraram a organização para registrar suas inscrições, que continuam abertas e podem ser efetuadas através do (15) 97120-1324. A entrada será 1 kg de alimento (arroz, feijão, óleo ou leite), que será doado à uma entidade assistencial da cidade de Salto de Pirapora.

Outras informações: www.fb.com/RodeioRosa.

Por Luciana Omena
Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário