Final dos CRP Três Tambores aconteceu junto a 12ª etapa da temporada e 6ª live, que teve Adriano Salgado como campeão
Brenda Zopolato, de Quatá/SP, foi a grande campeã do CRP Três Tambores 2020. A final foi realizada junto a 6ª live e 12ª etapa da temporada do Circuito Rancho Primavera, de 25 a 27 de agosto. A competidora somou 44s197 em suas passadas para ficar com o título. A saber, a pontuação da temporada é zerada na disputa final.
“Esse título foi muito importante. Vencer o CRP Três Tambores com a qualidade das competidoras envolvidas. Sem dúvida, a realização de qualquer competidora e não foi diferente comigo”, explica Brenda. “O título foi mais prazeroso, pois estava com meus animais parados sem provas desde março. Então, isso me deixou um pouco preocupada. Mas graças a Deus deu tudo certo”.
Em segundo lugar ficou Maryana Campos (44s475), em terceiro lugar, Mayara Fernandes (44s704). Seguidas por Késsia Nicole (44s917) e Angélica Soares (44s962).
Carreira
Hoje com 19 anos de idade, Brenda compete desde os nove. “Eu não tive uma infância ligada com cavalos. Foi algo que despertou meio por acaso. Meus pais compraram animais e eu fui gostando. Até conhecer uma escolinha em minha cidade e segui.
Brenda monta WV Bambardeio Bull há três anos. “Foi difícil formar conjunto com ele no começo, mas do ano passado para cá conseguimos bons resultados”. Ela treina todos os dias e, em sua visão, é preciso ter disciplina como em qualquer outro esporte.
Com muitos sonhos nos Três Tambores, Brena é destaque no CPR. Montando WV Bambardeio Bull, ficou em terceiro lugar no CRP Três Tambores na temporada 2019. Assim como já foi campeã em Uberaba, João Ramalho, Rinópolis, Guararapes, entre outros.
Mirim
Com um formato um pouco diferente para a categoria mirim, Raíssa Merlim foi a campeã do Circuito. Aos 11 anos de idade, levou o título por conta da somatória geral de todo o campeonato. Com staff reduzido, não foi possível realizar a final. Raíssa apenas compareceu para receber o prêmio de campeão CRP Três Tambores Mirim 2020.
“Aos quatro anos ela já montava, até que aos sete estava competindo”, conta a mãe, Fernanda Merlim, também competidora. Conforme os dados do campeonato, Raíssa teve uma temporada muito boa. Dessa maneira, conseguiu uma vantagem excelente das demais competidoras.
“Estou muito feliz por ter feito um com conjunto com meu animal, Raab Tol Fame, e conquistado este importante título para minha carreira”, comemora Raissa.
Touros
A 6ª live Burguesa contou, portanto, como a 12ª etapa da temporada 2020 de montaria em touros do Circuito Rancho Primavera. A vitória ficou para Adriano Salgado, que conquistou sua primeira fivela no campeonato. Saiu da 21ª para a 14ª posição no ranking.
No primeiro dia, Adriano marcou 83 pontos e teve opção de montar em outro touro. Aceitou o ‘repete’ e marcou 87,50 pontos. “Foi uma decisão difícil, mas pensei no título. Sabia que não passava com aquela nota”, lembra. Na semifinal sua nota foi 89 pontos e Adriano entrou liderando para a decisão.
Na final montou Carro Forte (NA Bulls), que ele já conhecia. Confiante, recebeu dos juízes 90,25 pontos selando o título. “Essa vitória foi importante demais. Não só para a minha carreira, como também para minha trajetória no CRP. Sempre quis estar no Circuito”, arremata Adriano, que já passou pela Ekip Rozeta, PBR Brasil e PBR. “Agora é só comemorar.”
Wingson Henrique ficou em segundo lugar na etapa. Seguido por Leonardo dos Santos (líder da temporada), Davi Henrique e Matheus Serafim. Mais informações: www.circuitoranchoprimavera.com.br | @circuitoranchoprimavera | Circuito de Rodeio Rancho Primavera.
Colaboração: Eugênio José
Crédito das fotos: Joice Helena