O último final de semana foi movimentado para os cowboys da Ekip Rozeta. A companhia esteve presente em três grandes rodeios do interior de São Paulo, levando o público apaixonado pelo esporte a loucura.
Entre os dias 23 e 26 de junho, a Copa Wrangler Ekip Rozeta esteve de volta a arena de Santa Fé do Sul/SP onde realizou etapas de Montaria em Touros e Cavalos na FICCAP – Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária do município.
O evento realizado pela Kalli Produções Artísticas é um dos maiores e mais tradicionais de portões abertos da região noroeste do estado de São Paulo. Este foi o sétimo ano em que a Ekip Rozeta esteve presente no evento, incluindo a edição especial do ano passado que foi realizada sem a presença de público.
Na Montaria em Touros, o título ficou com Gean Carlos Piris (Tangará da Serra/MT), que venceu uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta pela terceira vez este ano. O mato-grossense chegou à final liderando e manteve a regularidade para garantir mais uma vitória invicto somando 337,50 pontos em quatro apresentações.
Ele foi seguido pelo atual campeão nacional da Ekip Rozeta, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales/MG), Rafael Ribeiro (Murutinga do Sul/SP), Sandro Batista (Pedra Preta/MT), que subiram ao pódio da segunda à quarta posição, respectivamente, além de Vinícius Arcanjo (Patrocínio/MG) e Warley Oliveira (Aparecida do Taboado/MS) que dividiram a quinta posição.
Mantendo a tradição de grandes disputas na arena da FICCAP, a Montaria em Cavalos teve como grande campeão Rafael Gobato (Jales/SP), que chegou à final em segundo lugar, mas garantiu o título ao marcar a melhor nota à bordo do animal Telepatia (Tropa L – Leandrão).
Na sequência pontuaram Felipe Mariano (Deodápolis/MS), Rivaldo de Lima (Mirassol/SP), Eder Carlos Fiori (Aparecida do Taboado/MS) e José Leal da Silva Neto (Itanhaém/SP), que terminaram da segunda à quinta posição, respectivamente.
Na disputa pelas fivelas do Curral de Elite e Cia., Califórnia venceu como Melhor Boiada totalizando média de 43,24 pontos e também como Melhor Touro com Arquivo X, que fechou com média de 45,38 pontos.
No Cutiano, o título de Melhor Tropa ficou com a Cia. Macário que encerrou a competição com a média de 42,59 pontos e Terceiro Capítulo (Tropa L – Leandrão) venceu como Melhor Animal obtendo média de 44,13 pontos.
“A FICCAP já faz parte da história do nosso campeonato e foi um prazer mais uma vez fazer parte deste evento, que realizou a melhor edição de todos os tempos. Gostaria de agradecer aos membros da comissão organizadora da FICCAP, por mais uma vez confiarem na Ekip Rozeta e sediarem etapas do nosso campeonato,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.
Ekip Rozeta na 3ª edição do Aracanguá Rodeio Fest
Já em Santo Antônio do Aracanguá (SP) foi realizada a 3ª edição do Aracanguá Rodeio Fest, evento que já se destaca entre os maiores da região.
A disputa na Montaria em Touros foi acirrada e a liderança trocou de mãos a cada fase da competição, mas a etapa terminou com a vitória de Juliano da Rocha (Floreal/SP), único a parar nos quatro touros que montou no evento e que somou 310,75 pontos.
Completaram o pódio, Leonardo Palata (Gastão Vidigal/SP), Raiferson Anderson (Araxá/MG), Danilo Almeida (Cardoso/SP) e Diego Borges (Santo Antônio do Aracanguá/SP). Escuridão (BR Bananinha) venceu como Melhor Touro e a Cia. Fuad Assad foi a Melhor Boiada da etapa.
“Pelo terceiro ano estivemos presente no Aracanguá Rodeio Fest e estaremos de volta a Santo Antônio do Aracanguá em breve com etapas nos Rodeios dos distritos de Major Prado e Vicentinópolis, chancelando ainda mais a nossa parceria com o município,” declarou Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.
Fechando a rodada da Ekip Rozeta em Bonifácio/SP
Ainda no fim de semana, a Copa Wrangler Ekip Rozeta fez parada também na 31ª Festa do Peão de José Bonifácio/SP. “Para nós foi um prazer poder voltar a fazer parte da Festa do Peão de José Bonifácio e agradecemos a todos que confiaram e contribuíram para a realização da etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta no evento,” disse Cleyton Moreira, comentarista oficial da Ekip Rozeta e diretor responsável pela etapa.
O campeão foi Matheus Aparecido dos Santos (Barbosa/SP), que chegou a decisão em segundo lugar, mas obteve 88,00 pontos montando o touro Fabuloso (Tião do Vale) para garantir a vitória da etapa. Ele foi seguido por Sebastião Marcos Moreira (Água Boa/MT), Breno Fernando da Silva (Bálsamo/SP), do campeão nacional da Ekip Rozeta, Pablo Rodrigues (Jaci/SP) e Leonardo Castelini (Douradina/PR), os outros quatro que subiram ao pódio.
O Melhor Touro da etapa foi Cascalho (Gattaz / Zordan), sendo que a Cia. Gattaz / Zordan também conquistou a fivela de Melhor Boiada.
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Marco Stevanelli/ Fernando Santos – Miroka
Mais notícias no portal Cavalus