A premiação foi um carro ‘zero’ km para o melhor colocado seguindo o ranking geral do campeonato
A final do Top Team Cup 2017 aconteceu de 11 a 14 de outubro, durante o Costa Rica Rodeio Show, na cidade de Costa Rica, Mato Grosso do Sul, município localizado no leste do estado, distante da capital 310 km. O ganhador do carro ‘zero’ km, para o melhor competidor de montaria em touros da temporada, foi Guilherme Dias Prado, de Três Lagoas/MS.
Prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, entrega chave do carro ao campeão Guilherme Dias Prado.Foto: Divulgação
A final foi emocionante, já que Guilherme era o penúltimo a montar e só dependia dele para conquistar o título. Isso se ele tivesse parado no touro, mas ele caiu de Guerreiro (Cia Vilela). Com a queda, ele deixou a decisão nas mãos de Nilton Batista, de Guzolândia/SP, que montaria Agiota (Cia Califórnia). Se ele parasse, Guilherme perderia o campeonato, mas ele apelou (tocou a mão de apoio no touro), e sua montaria não valeu.
No resultado final, o matogrossense terminou a etapa em terceiro lugar, empatado com mais dois companheiros, somando 263,75, suficientes para lhe dar o título da temporada, com 5795.25 pontos no total. Nilton ficou com o título de vice-campeão, ao somar 5153.75 pontos. Antonio Barbosa, de Tanabi/SP, com a vitória na etapa de Costa Rica, 346.50 pontos, assegurou a terceira posição no ranking geral, 5041.25 pontos.
Ao todo, 253 competidores participaram das etapas da temporada. O Costa Rica Rodeio Show teve o apoio total da prefeitura municipal para sua realização. A premiação, além do carro, foi acrescida de mais R$ 20 mil para os demais concorrentes. A realização dessa final teve parceria da Prefeitura com a Prates & Prates, empresa especializada em realização de eventos. “Foi a nossa 12a. final e estamos muito felizes com tudo que viemos construindo ao longo dos anos”, comentou Zé Paulo, presidente do Top Team Cup.
O Top Team Cup realizou 14 etapas nessa temporada, entre os meses de maio e outubro, passando por Lençóis Paulista/SP, Fernandópolis/SP, Três Lagoas/MS, Andradina/SP, Cuiabá/MT, Dracena/SP, Itapira/SP, Buritama/SP, Patrocínio Paulista/SP, Santa Fé do Sul/SP, Santa Albertina/SP, Castilho/SP, Sud Mennucci/SP e Costa Rica/MS.
Por Luciana Omena
Colaboração: Eugênio José