Sidnei Pereira Brito vence no Cutiano da 36ª Festa do Peão de Luiziânia (SP)

Modalidade ficou 18 anos sem ser realizada e recebeu cowboys da Seleção Brasileira da modalidade

As chuvas fortes que caíram sobre Luiziânia (SP) não afetaram a qualidade das montarias e a alegria do público que lotou a arena para acompanhar as emoções da 36ª Festa do Peão. Promovida pelo Clube de Rodeio Danilo Cervigni, a festa tem como característica a presença marcante do público, que lota a arena para assistir as montarias, tanto que dois dias do evento tiveram apenas o rodeio como programação e com a arena lotada.

A festa do peão contou com montaria em touro, com a realização da etapa do Circuito Rancho Primavera, e Cutiano, com competidores da Seleção Brasileira da modalidade.

Volta depois de 18 anos

Sidnei Pereira Brito vence no Cutiano da 36ª Festa do Peão de sobre Luiziânia (SP)
Sidnei Pereira Brito venceu no Cutiano

Regressando à Luiziânia depois de 18 anos, o Cutiano foi um show à parte, com a presença dos competidores da Seleção Brasileira da modalidade. E a vitória foi do veterano Sidnei Pereira Brito, de Santópolis do Aguapeí (SP), um dos maiores nomes da modalidade. “Eu fui campeão aqui 1998, quando minha filha nasceu, estou muito feliz por vencer e pelo Cutiano estar de volta”, afirmou o campeão.

Gleidson Jean foi o segundo, seguido por Ari Piovezan Jr, Rodrigo Alberto e Rodrigo Rosa.

Montarias em Touros

Sidnei Pereira Brito vence no Cutiano da 36ª Festa do Peão de sobre Luiziânia (SP)
Promovida pelo Clube de Rodeio Danilo Cervigni, a festa tem como característica a presença marcante do público, que lota a arena para assistir as montarias

Na montaria em touros, a Festa do Peão de Luiziânia recebeu uma etapa do Circuito Rancho Primavera, e pela segunda vez consecutiva, Arthur Antonialle, de São José do Rio Pardo (SP), repetiu a dose e ficou com o título, mesmo sofrendo uma luxação durante a competição. O cowboy foi o único a vencer todos os touros que montou, resultados que garantiram o topo do pódio.

“Essa vitória foi mais saborosa, pois estava machucado, eu mesmo estava me questionando se eu conseguiria ter um bom desempenho aqui e estou extremamente feliz por conquistar esse título”, comemorou Antonialle.

Arthur Antonialle, campeão na Montaria em Touro

O segundo lugar ficou com Samuel Thiago, seguido por Ayslan Jeferson, Daniel Feitosa e Paulo Eduardo Rosseto.

O melhor animal da competição foi Menino da Pecuária, da Cia José Ricardo e Breno com 43,88 pontos e a melhor tropa foi a Companhia WR com 43,67 pontos.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus, com informações de Eugênio José

Fotos: Reprodução / Eugênio José / 36ª Festa do Peão de Luiziânia

Leia mais sobre Rodeio aqui.