Desafio do Bem movimenta rodeio de Americana na próxima semana

Uma das mais respeitadas festas do segmento tem início essa semana, dia 14 de junho

Quase tudo pronto para a segunda maior e mais importante Festa de Peão do Brasil, na cidade de Americana/SP. As estruturas no Parque de Eventos CCA já praticamente finalizadas para receber o público de 14 a 23 de junho. No palco, grandes estrelas da música já confirmaram presença. Porém, o show, em Americana também é realizado na arena, camarotes, praça de alimentação e arquibancada.

Segundo a assessoria de imprensa, uma das ações sociais de maior importância e que acontecerá dentro recinto, será a arrecadação para o Hospital de Amor de Barretos (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos). Haverá possibilidade de doação através de vários meios: cartões de crédito e débito, comercialização de bandanas e, claro, o ‘Desafio do Bem’, montaria exclusiva que aumenta o valor arrecadado a cada ano.

“O rodeio tem a virtude de contribuir com o próximo. Eles encontraram uma maneira de colaborar com o Hospital de Amor através do Desafio do Bem. Tenho muito orgulho de Americana realizar essa ação e de motivar todos os presentes no rodeio a contribuírem com o próximo, pois o hospital precisa da sua ajuda.  Em nome dos pacientes atendidos, de todos os colaboradores, médicos e direção, nosso muito obrigado ao ‘Clube dos Cavaleiros de Americana’ e a todas as pessoas presentes na Festa. Vocês são exemplo de solidariedade”, disse Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.

Silvano Alves, tricampeão mundial da modalidade montaria em touros (2011, 2012 e 2014), será voluntário na prova que acontecerá no sábado, 22 de junho. O animal para a disputa ainda não foi definido, porém, independente do resultado, quem ganha é sempre o Hospital de Amor. No primeiro sábado, 15, será a vez de Tietê desafiar um competidor da modalidade montaria em burros, estilo Traia Cheia.

rodeio americana
Foto: Adilson Silva/Foto Perigo

Em 2018, foram arrecadados mais de R$ 700 mil no Desafio do Bem. Nesta edição, a organização espera chegar em R$ 900 mil. “A Festa de Americana tem esse compromisso social. É amiga e parceira do Hospital de Amor, um dos mais importantes centros e que também é referência mundial no cuidado e tratamento de pacientes com câncer. Pedimos ao público, que de alguma forma, ajude! É importante que as pessoas se divirtam, mas que também tenham esse gesto de amor”, reforçou Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.

No rodeio, Americana reunirá principais atletas da montaria em touros do país. Como ocorre em todos os anos desde 2006, a Festa do Peão terá os principais nomes brasileiros da modalidade, atuantes no Brasil e no exterior. Nos dois finais de semana, a PBR Brasil promoverá as competições. Entre elas, o PBR Iron Cowboy, formato que aqui no país é exclusivo para Americana.

A programação esportiva de Americana também contará com Cutiano, montaria em cavalos estilo genuinamente brasileiro, montaria em caneiros, para as crianças, e as provas cronometradas três tambores e laço em dupla. Para mais informações: www.festadopeaodeamericana.com.br.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Na foto de chamada: Silvano Alves. Crédito: PBR

Deixe um comentário