Divinaexpo se consagra em mais uma edição histórica

Nível técnico dos atletas em pista, quantidade de inscrições, qualidade do gado e, é claro, a alegria do público marcaram a 50ª edição da tradicional Divinaexpo

Festa no setor agropecuário da região oeste do estado de Minas Gerais. A 50ª edição da Divinaexpo, realizada no Parque de Exposições da cidade, foi um sucesso!

Consagrado como um dos mais importantes eventos do setor, a festa reuniu, entre os dias 3 e 4 de junho, além dos tradicionais shows, provas das modalidades de Rodeio da PBR e Cutiano, Três Tambores, Laço Individual, Bulldog e Laço em dupla.

“Depois de dois anos sem conseguir realizar a Divinaexpo devido à pandemia, penso que no geral foi um sucesso. Foi um desafio muito grande organizar tudo em tão pouco tempo. Tivemos menos de 3 meses para planejar e montar toda a estrutura. Agradeço, de coração, a todos os competidores(as) de todas as modalidades que nos ajudaram a construir a história de 50 anos da Divinaexpo”, agradeceu Romeu Gontijo Mourão Filho, Diretor de Rodeio Cronometrado da Divinaexpo.

Duas marcas histórias

A parceria entre o Sindicato Rural, atual organizador da DivinaExpo e PBR Brasil completou 10 anos nessa edição. Além disso, a 50ª etapa recebeu a 400ª rodada do campeonato da Professional Bull Riders em território brasileiro. Duas marcas históricas.

O grande campeão desse edição especial foi Sandro Batista. O brasileiro de 22 anos conquistou a sua primeira vitória na temporada da PBR Brasil, montando o touro Mexicano.

O atleta, que recentemente foi contratado pelo Arizona Ridge Ridres, foi impecável.N primeiro round, conquistou 90,5 pontos ao montar Cometa. Na sequência montou Roda Moinho, com quem conquistou 87,5 pontos e Netflix com 84 pontos.

Grandes nomes do esporte marcaram presença no Laço Individual da Divinaexpo

Mais de 97 laçadores estiveram na DivinaExpo para participar das provas de Laço Individual. Grandes nomes do cenário atual como Beto Bobeda, Nilton Braga, Kenny Cunha, Marcos Nicolielo, Matheus Cardoso, Junior Cesar, Bruno Paulini, Adriano Amaral e Samuel Lobato realizaram suas melhores laçadas em busca do título de grande campeão.

O gado utilizado nas provas deram um show à parte. Segundo Mourão Filho, o gado disponibilizado era padronizado, de cruzamento industrial de Angus com Nelore, colaborando com o show que os laçadores deram na pista.

No final, valeu a experiência e a habilidade de Fernando Mendes (Tuti) para levar o título de campeão do Laço Individual da Divinaexpo.

Adriano Amaral terminou em segundo, seguido por Beto Bobeba, Matheus Cardoso, Samuel Lobato, Junior Cesar, Moacir Ferreira, Marcos Gonçalves, Kenny Cunha e Regis Alcantara.

Claudio/MG foi o grande destaque no Bulldog

Com 33 inscritos, o Bulldog da Divinaexpo exigiu dos competidores muita técnica e destreza, afinal a boiada estava sadia e difícil, exigindo a competência deles.

A cidade de Cláudio/MG mandou a maioria dos atletas, inclusive o grande campeão Lucas Gonçalves.

Jardel Henrique foi o segundo colocado, seguido por Ricardo Ferreira, Marcos Niquito, Matheus Henrique, Nivio Daldegan, Fernando Pierine, Wagner Santos, Mayk Rocha e Mercos Ferreira.

Nível técnico surpreendente no Laço em Dupla

As 40 duplas que se inscreveram para participar das provas de Laço em Dupla da Divinaexpo surpreenderam pelo nível técnico. “Foram 40 duplas inscritas e o maior nível técnico de todas as edições da Divinaexpo. Laçadas rápidas e perfeitas marcaram todas as noite”, ressaltou Mourão Filho.

As disputas entre as duplas foram acirradas, diferenciadas por poucos décimos. Os grandes campeões da rodada foram José Eduardo Mantelato e Eduardo Dargham, seguidos por Leonardo Boareto e Diego Barone.

Athos Barone e Guilherme Pena ficaram sem terceiros, seguidos por José Eduardo e Miguel Zambom. Ricardo Araujo e Adriano Fidelis finalizam o Top 5.

ANTT na Divinaexpo

Nos Três Tambores, a Divinaexpo sediou mais uma etapa do Circuito RAM ANTT, realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT).

Valendo como a 9ª etapa da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT, as competições na arena de Divinópolis receberam os principais nomes da modalidade Três Tambores, em busca de pontos para o ranking e vaga na Final Nacional que deve ser realizada em setembro.

Foram mais de 150 passadas por dia de eliminatória e mais de 200 inscrições nas duas categorias válidas pelo campeonato, o que garantiu uma competição em altíssimo nível todos os dias.

“Com o suporte das diretoras Graziella Agnes e Graziela Mendonça conseguimos que tudo acontecesse dentro do esperado”, comemorou Mourão Filho.

Na categoria Feminino, Márcia Souza Dias, montando Diamond Doc To Fly foram os grandes campeões, com o tempo de 53s957.

Ana Laura Savini e B2B Lorenzo Rolls ficaram em segundo lugar com o tempo de 53s323.

Na categoria Mirim, Maria Eduarda Ribeiro e Luna Zorrero Dun It foi o conjunto campeão como tempo de 57s657.

Ana Carolina Savini e Fit To Fly Shining ficou em segundo lugar com o tempo de 60s596.

Mais uma etapa que se consagra como uma das maiores festas agropecuárias não só de Minas, mas do Brasil.

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR/ Assessoria de imprensa ANTT

Fotos: Alberto Gonzaga

Mais notícias no portal Cavalus