Rodeio

Edição especial do Rio Preto Country Bulls sedia etapa da Ekip Rozeta

Quase 25 anos depois da primeira edição, o Rio Preto Country Bulls aconteceu online a fim de se adaptar ao novo modelo de eventos para época de pandemia

A edição 2020 do Rio Preto Rodeo Country Bulls foi realizada no dia 25 de julho de uma forma diferente. Com transmissão da TV Band do interior de São Paulo e do Brasil Rural TV, o evento promovido pela Cia. Paulo Emílio foi um grande sucesso. Recebeu ainda mais uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta.

Devido a pandemia da Covid-19 e a impossibilidade de receber público, o tradicional Rio Preto Country Bulls aconteceu exclusivamente para a televisão e a internet. Por isso, mesclou montaria em touros e música sertaneja, com apresentação de Cuiabano Lima e Enrique Moraes, além do show musical da dupla João Bosco & Vinícius.

Idealizado pela Cia. Paulo Emílio para preencher a lacuna deixada pelo cancelamento da 24ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls, o evento online contou com a parceria de Cuiabano Lima, João Bosco & Vinícius e EkipRozeta para que fosse realizado. Entre a competição e o entretenimento também houve a parte solidária, arrecadando doações para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

Para a parte esportiva foi idealizada uma competição diferente que reuniu os principais competidores da Ekip Rozeta e o plantel da Cia. Paulo Emílio em um formato de chaves. Para fechar com ‘chave de ouro’ o touro Bipolar voltou à arena em um desafio especial. A competição chamada de o ‘Império dos Touros’ também homenageou touros lendários que fizeram parte da Cia. Paulo Emílio ao longo das décadas.

Cássio Dias Barbosa, Enrique Moraes, Paulo Emílio e Cuiabano Lima

Resultado

Em grande fase, Cássio Dias Barbosa, de São Francisco de Sales/MG, atual líder do ranking da Copa Wrangler Ekip Rozeta, se sagrou campeão mesmo não obtendo nota em sua última apresentação. Na chave decisiva, que reuniu os dois melhores competidores, o mineiro permaneceu 6s85 a bordo do touro Briga de Galo. Enquanto seu concorrente, Bruno Roberto da Silva, de Restinga/SP, suportou apenas 3s43 no duelo com Extremo.

Por ter obtido o maior tempo, Cássio Dias Barbosa garantiu a vitória e voltou a arena para o desafio mais esperado do ano. Bipolar havia encerrado a carreira há mais de um ano e voltou por uma causa nobre. O desafio com a finalidade de arrecadar doações para a AACD. Bipolar mostrou ainda estar no auge de sua forma e o competidor apesar de permanecer 7s57 segundos, mostrou muita garra e determinação.

A competição foi dividida em três fases eliminatórias e contou com a participação de 12 competidores selecionados entres os melhores do ranking da Ekip Rozeta. As fases eram divididas em chaves e as chaves levaram nomes de touros que marcaram a história da Cia. Paulo Emílio. Um número reduzido passava para a fase seguinte até que restaram dois na decisão.

Quase 25 anos depois da primeira edição, o Rio Preto Country Bulls aconteceu online a fim de se adaptar ao novo modelo de eventos para época de pandemia
Estrutura em Rio Preto

Avaliação

Além de registrar um dos recordes de audiência em transmissões de rodeio na internet durante a pandemia, esta edição do Rio Preto Country Bulls teve bastante repercussão nas redes sociais devido a qualidade das montarias e o formato em que elas foram realizadas, com uma plástica totalmente diferente e de forma dinâmica e muito rápida.

O presidente da EkipRozeta, Enrique Moraes, ressaltou todo o trabalho feito pela Cia. Paulo Emílio e a iniciativa de promover uma edição especial do evento. “Nos sentimos honrados em ter esta parceria com o Country Bulls e por ter feito parte desta edição que certamente entrou para a história do rodeio brasileiro pela forma como foi realizada”.

“Agradecemos ao Paulo Emílio e ao Cuiabano Lima pela parceria e confiança de sempre, ao Marrom, Paulo Mulato, Bia Mulato, Evaldo, Pedro Mussarela, Dedé e todos da Cia. Paulo Emílio que foram fundamentais na realização deste evento”, completa.

Quase 25 anos depois da primeira edição, o Rio Preto Country Bulls aconteceu online a fim de se adaptar ao novo modelo de eventos para época de pandemia
Ayslan Jeferson dos Reis

ExpoMarques

A ExpoMarques, evento que é conhecido como o maior rodeio rural de Minas Gerais, foi realizada este ano em uma versão exclusiva para o público da internet. As montarias aconteceram nos dias 23 e 24 de julho, contando com uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta, sob a organização da Cia. BR Bananinha e do tropeiro Alexandre de Souza.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o evento seguiu diversos protocolos de segurança recomendado pelas autoridades de saúde, como distanciamento social, uso de equipamentos de proteção, produtos de higienização, entre outros cuidados para evitar a propagação do vírus.

De maneira idêntica ao Rio Preto Country Bulls, foi uma edição foi solidária e arrecadou doações para o Hospital Regional do Coração de São Sebastião do Paraíso/MG, Foram arrecadados mais de R$ 230 mil em verbas para o Hospital. Outra ação importante foi a arrecadação de doações para os profissionais de rodeio, quer receberão cestas básicas e distribuídos pela Ekip Rozeta.

Na arena estiveram os principais competidores da Ekip Rozeta e convidados, desafiando os animais da Cia. BR Bananinha. A competição foi eliminatória e contou com três fases. Invicto nas duas noites, Ayslan Jeferson dos Reis, de Nova Brasilândia/MT, garantiu a vitória montando o touro Perturbado para 89,75 pontos na final, a maior nota de todo o evento. Seu total foi de 178 pontos. Em segundo lugar ficou André Máximo, de Macaubal/SP, com 176 pontos.

Resultados completos e demais informações: www.ekiprozeta.com.br/ | @ekiprozetaoficial | ekiprozetaoficial

Colaboração: Assessoria de Imprensa Agência PrimeComm
Crédito das fotos: JW Foto Arena/Waguinho Souza

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

X