EkipRozeta conheceu seus campeões da temporada 2017

Foi de 10 a 14 de novembro a grande final do campeonato que passou por 62 cidades, em seis estados, ao longo do ano

O Campeonato de Montaria em Touros da EkipRozeta tem um novo campeão. A FACITA de Taquarituba/SP foi o palco da disputa mais acirrada da história. Após quatro noites, onde os competidores desafiaram os melhores touros do Brasil na atualidade, Leandro Henrique Machado sagrou-se campeão. O competidor de Nova Esperança/PR chegou à final na segunda posição e superou o então líder, Renan Almeida, por apenas 199,75 pontos, a menor diferença já registrada na EkipRozeta.

Leandro Henrique Machado. Foto: JW Foto Arena

“Foi muito disputado todos os dias. Mesmo o Renan não chegando ao round final, eu achei que não conseguiria passar ele, porque eu também cai de um touro, mas deu certo, os detalhes fizeram a diferença”, declarou o competidor campeão, que tem 20 anos. Além da fivela e da sela personalizada, embolsou o prêmio de R$ 50.000,00.

O paulista Renan de Almeida que liderou durante a maior parte da temporada, manteve a vantagem nas duas primeiras noites, ficando a frente de Leandro Henrique na classificação da etapa final, o que lhe garantiria o título. Porém, na terceira noite, Renan não conseguiu obter nota em seu touro, enquanto seu concorrente se manteve invicto.

Tércio Miranda – Melhor Boiada e Melhor Boi
(Rei da Safra). Foto: JW Foto Arena

Na terceira rodada, Renan ainda liderava em pontos reais e Leandro dependia de uma boa combinação de resultados para ultrapassá-lo e ficar com o título. Tudo ficou ainda mais imprevisível quando ambos não obtiveram nota no round semifinal. Nesse momento o jogo virou mais para o lado do Leandro Henrique. Com as notas conquistadas anteriormente, avançou ao round final, tendo direito a mais uma montaria, enquanto o líder deu adeus a competição.

Tudo ficou suspenso até a decisiva e última montaria. Leandro Henrique só precisaria parar e obter uma boa colocação na classificação final na etapa. Se ele não parasse, Renan, mesmo não montando na última rodada, seria o campeão. Montando o touro Clone (Tércio Miranda), o paranaense foi para o tudo ou nada. Mostrando que ele queria o título mais do que nunca, marcou a melhor nota do round final – 91,25 pontos – garantindo ser o melhor da temporada.

Junto com a fivela de campeão da temporada, também veio a de Revelação do Ano, já que esta foi sua primeira temporada pela EkipRozeta. “É um sonho que se realiza. Há alguns anos via pela internet grandes ídolos sendo campeões pela Rozeta, sonhava em um dia disputar e vencer este campeonato e este dia chegou”, completou o competidor, que teve um aproveitamento de 65% dos touros que montou nesta temporada.

João Paulo Victor.
Foto: JW Foto Arena

A vitória na etapa final ficou com o paulista de Gastão Vidigal, João Paulo Victor, único a obter nota nos cinco touros que montou e somar 411,75 pontos, levando um carro ‘zero’ km como prêmio. João Paulo também recebeu o prêmio de ‘Cowboy The Best’, como o competidor que mais venceu etapas nesta temporada, com quatro vitórias.

Para Enrique Moraes, presidente da EkipRozeta, a seriedade do campeonato e o comprometimento de todos que atuam nele foi fundamental para estes resultados. “Renovamos parcerias importantes, estivemos em diversos eventos novos, contamos com um excelente time de competidores e boiadas, além dos profissionais contratados. Agradeço a todos que colaboraram para que esta temporada se realizasse, desde as comissões organizadoras, ao nosso staff, aos patrocinadores e parceiros do campeonato, aos amigos, profissionais e demais envolvidos que nos ajudaram a encerrar mais uma edição da EkipRozeta”.

Por Abner Henrique

Deixe um comentário