Entrada franca no Rodeio de Pompeia!

O campeão não era o favorito. Parou no seu boi da final e ainda contou com a sorte para levar o título

Foi entre os dias 13 e 17 de setembro, que aconteceu em Pompeia/SP, região de Marília, a 29ª Festa do Peão de Pompeia. Com entrada franca, o evento atraiu o público da cidade e de toda a região, com recorde no sábado, onde mais de 16 mil pessoas passaram pelo recinto para assistir o show da modalidade Montarias em Touros.

Uma realização da Cia Cochila de Rodeio junto com a Comissão Organizadora, do presidente Maurício Kafer, com total apoio da Prefeitura Municipal de Pompeia, foi mais um ano de evento que atingiu as expectativas e agora já é pensar e organizar a próxima edição, que promete ser ainda melhor.

Em jogo, R$ 40 mil de premiação no total. A vitória veio de virada, como dizem nos esportes coletivos. Após montar e vencer o touro Humorista (Cia Fábio Vargas) ao marcar 88,50 pontos, Alex Catussi, de Presidente Bernardes/SP, até então o sexto colocado no ranking do rodeio, teve que aguardar seus adversários entrarem na arena.

Ele fez sua parte, parou no seu touro, e viu seus concorrentes, um a um, não suportarem os oito segundos em cima dos animais. Com um pouquinho de sorte, que não faz mal a ninguém, ele voltou para casa com o título máximo da festa somando 334 pontos.

O segundo lugar ficou para Luis Felipe da Silva, de Buritama/SP (330,75 pontos), seguido por Amauri Lopes da Silveira, de Pompeia/SP, em terceiro (259,50 pontos). As estatísticas também mostraram que a melhor boiada foi a Cia Califórnia, com a média 43,71 pontos, e o melhor touro foi Executivo (Cia Califórnia) com a média 45,62 pontos.

Pratas da casa

A cidade de Pompeia é, sem medo de errar, o município com mais competidores em atividade na Montaria em Touros. Esse dado fez a comissão organizadora, junto com a prefeita Tina Januário, promover um formato inusitado para o rodeio esse ano.

Foi realizado um qualify (classificatória) com 53 competidores naturais da cidade, valendo cinco vagas para a disputa principal. Isso mesmo, 53 peões, que nasceram em Pompeia, puderam tentar uma vaga no rodeio profissional através dessa classificatória.

A regra dizia que se um competidor já tivesse a vaga no profissional, mas quisesse participar do qualify e caísse, perderia o direito. Alguns preferiram ficar seguros e outros arriscaram. Um desses, que se arriscou mesmo já tendo sua vaga garantida, se deu bem.

Diego Sandre foi o campeão do rodeio qualify – que além da classificatória realizou uma final separada no domingo -, e ainda foi finalista do rodeio profissional. Pela vitória no qualify, Diego ganhou uma moto ‘zero’ km.

 

Colaboração: Eugênio José

 

Deixe um comentário